terça-feira, 17 de julho de 2012

Mude para melhor!

Muitas vezes, diante da brutalidade com que as coisas se apresentam aos  nossos olhos sentimos vontade de mudar, mudar quem somos e endurecer! Muitas vezes a matéria mesmo "endurecida" não é suficientemente forte pra encarar as dificuldades que o Mundo impoe. Sempre tive dificuldade para me adaptar e faz um tempo que descobri que isto é uma coisa boa: a gente não precisa ser levado pela mídia, pelos que os "amigos ditam" ou a sociedade impõe, por medo de ficar sozinho! Muitas dessas coisas me revoltam e uma delas é ver como a mulher é tratada em nosso País...quando leio a Bíblia descubro que no Reino de Deus, mulher não é Cachorra, é obra prima da criação, nós fomos feitas à imagem e semelhança de Deus, nós temos imenso valor para o Pai! quando vejo, muitas mulheres saudáveis e cheias de capacidade escolhendo um caminho na vida que não oferece segurança ou honra, escandalizando famílias e sendo exploradas por homens comprometidos, algumas se vendendo a troco de "chuteiras" e encontrando a morte, meu coração como o de vocês, queridas: doí! louvo o a Deus porque sua palavra chegou até mim, eu ainda adolescente e tive um Pai terreno que; mesmo diante de muitos erros, nos assinalava o caminho certo; muitas não tiveram esta chance. Ele me dizia: tenha uma profissão, se forme, seja independente, trabalhe! Sabe; o que ele não queria é que nós ficássemos sem opção e à margem da sociedade. Nem todas encontram no casamento a benção de um marido excelente e uma condição estável, e trabalhar lado a lado com sua pessoa não é vergonhoso, é delicioso! Trabalhei, me casei, estudei, tive  filhos, e continuo estudando e trabalhando e sou feliz assim. Essa ideia de mulheres vazias e "disponíveis' Mulher Cachorra, mulher fruta, etc. não são modelos saudáveis em nossa sociedade capitalista e tão longe daquilo que Deus planejou para cada uma!

Mulher:Você é preciosa aos olhos de Deus e por você Ele enviou ao Mundo seu filho Jesus
com uma mensagem toda especial!

Muitos podem dizer achando que vão diminuir teu valor; teu lugar é só no fogão, ou no tanque, cuidando das crianças e etc...eu digo: também! A mão da mulher continua abençoando e transformando o ambiente do seu lar...ela tem essa tarefa árdua e toda especial...e tem mais: ela divide essa capacidade sublime de amar e divulga o Reino de Deus à partir de onde ela está. Procuro não ser diferente em casa do que sou no meu trabalho e com minhas amigas e é normal, com amigos, testemunhar aquilo que tão amorosamente Deus fez e faz na minha vida diária; a pessoa que eu era e o brilho maravilhoso que Ele pôs em tudo e que me permite SONHAR mesmo num Mundo muito duro: Nele existem  valores e "amigos" que mudam todos os dias,  parentes que podem te desprezar, pessoas que falham nas promessas e outras que podem tentar te diminuir: ter o prazer de ver o teu barco naufragar...Miga; Olha quem está lá na praia, é Jesus! Olhe para o horizonte e avance; Mude sim e para melhor: eu cultivo este sentimento de amor à cada dia...Jesus: é a Ele que eu amo!

SONHE MUITO E REALIZE OS PLANOS DE DEUS*

Paz amadinhas!


5 comentários:

Ramona disse...

Jesus é o nosso amado minha querida irmã.
Adorei o texto, sempre é bom lembrar o nosso lugar nesse mundo que está tudo de pernas pro ar. Deus te abençoe!!!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

ESTHER ABENÇOADA...AMEI SUAS PALAVRAS...OBGADA POR TUDO VIU?!!! VC É UM PRESENTE DE DEUS EM MINHA VIDA...!!BJUSSSSSSSSSSSSSS E UM SÁBADO LINDO PRA VC

sonha-gleide disse...

Esther amiga suas palavras são lindas,vc é uma mulher abençoada de Deus,concordo com vc tem mulheres que não conhece seu valor e me entristeço com isso,que Deus te abençoe sempre,amiga obg pela sua participação desejo uma boa sorte,obg pelo carinho que sempre tem no meu cantinho,fique com Deus,mega bjus
OBS:Amiga vc preencheu o formulário não achei seu nome lá ,dá uma passada lá e preencha.
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Unknown disse...

Esther obrigada pelo carinho!!!! Deus a abençõe!!!!

Larissa disse...

Oi amiga,eu adorei o post e concordo plenamente com ele
boa quinta
fique com Deus
beijo

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!