sexta-feira, 12 de abril de 2013

Qual o tamanho do seu muro?




Você é capaz de viver sem saber o que tem atrás de um muro que fica ao lado de sua residência? Muitas de nós sim. Nada demais...apenas, se este muro pudesse ser capaz de esconder meus sonhos, pensamentos mais ousados e sentimentos profundos...eu seria uma mulher sem metas e sem visão para planejar meu futuro e dia após dia, eu caminharia ate aquele muro, rodearia, e depois, cansada e curiosa, pediria ao marido pra abrir uma janela bem em frente a ele, só pra descobrir, irritada, que o melhor ângulo para visualizá-lo em toda extensão é colocando a tal janela na parede de minha sala! Ah! Então eu teria que almoçar sentada na mesa com a família olhando pra aquele muro, teria que jantar olhando pra aquele muro e teria que sentar na minha poltrona preferida e pensar...pensar...eu sei que não aguentaria muito tempo assim; um dia eu teria que colocar um banquinho, ou uma escada, ou empilhar uma mesa com uma cadeira por cima e tratar de ver o que tem ali; ou, isto iria me consumir...
Você entende?
Muitas de nós já viveram períodos assim; A esther, aqui já viveu! Por medo, por vergonha por fraqueza ou cansaço; negando a existência de um muro que muitas vezes nos impede de crescer e avançar diante da vida, nos impede uma existência mais rica em detrimento de “um presente confortável” e de repente; o conforto não basta; você sente que merece mais e decide lutar; ir além!

Existe uma passagem na palavra de Deus que fala respeito disso; Davi era pequeno e franzino, ainda não era Rei, era um menino, Pastor de ovelhas mas; um dia ele disse
-Basta
E Naquele dia bastou, para o gigante Golias que o afrontava!

I Samuel 17 (alguns versículos)
5 Davi, porém, disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.
46 Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.
47 Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".
48 Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo.
49 Tirando uma pedra de seu alforje, arremessou-a com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu, dando com o rosto no chão.
50 Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou.
51 Davi correu, pôs os pés sobre ele, e, desembainhando a espada do filisteu, acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que o seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram.


“Quem quiser buscar em Deus forças para vencer batalhas, encontrara Nele uma fonte inesgotável...Ele é aquele que diz: vá em frente, rompa o muro, seja forte; eu guerreio por ti e vou te mostrar uma vida mais além, afinal; você tem muito mais a oferecer!

Paz, amadinhas!



17 comentários:

Cris disse...

Amém...
A paz querida!
E brigada pela força no meu cantinhooo
Estou seguindo
Bjos

Lucimar da Silva Moreira disse...

A paz do Senhor Esther seu blog é lindo e abençoado, te aconheci no agenda dos blogs vim aqui te visitar adorei seu cantinho, como é bom ler a palavra de Deus, te seguindo vem conhecer os meus 2 blogs, segue os links abaixo, beijos.

Links:
Estrela da Manhã
Lucimar Virtual
Divulgue seu blog no face

Artes da Desi Crochet disse...

Oi FLor!!

Vi seu blog na agenda dos blogs e vim conhecer!! Adorei!! Estou seguindo!!

Venha conhecer o meu tb: http://crochedadesi.blogspot.com.br

Beijinhos
Desi

Unknown disse...

Olá, conheci o blog na agenda dos blogs, estou visitando e seguindo...parabéns pelo cantinho lindo!
www.bybeiju.blogspot.com.br

Ana Cristina Thomé disse...

Boa noite flor! Vim conhecer o seu cantinho através da agenda dos blogs. Amei o seu blog, parabéns. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite. Bjs
Cantinho by Giuly's
www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

Reginaldo Silva disse...

Olá,Esther, faço parte da Agenda dos Blogs, visitando o seu decidi segui-lo. Li seu texto e ache muito reflexivo, me lembrou um de um parde " Mulheres de Flores e de Aço".

http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

Sucesso!

Nana Pinho disse...

Linda postagem!
Adorei conhecer teu cantinho, vim pela Agenda dos Blogs1
BjOs de Nana :)
nanapinhoemcores.blogspot.com.br
padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

Unknown disse...

Bom dia querida, amei seu blog principalmente as mensagens. Faço parte da agenda dos blog e das Blogueiras Unidas. Já estou te seguindo. Sucesso!
Bjos

* Carla Fabieene * disse...

Adorei seu post, muito fundamentado e a palavra de Deus sempre entra no nossos corações trazendo paz e alegria e nos fortalecendo, vi seu blog na agenda dos blogs e já estou seguindo, um super beijo minha querida
Carla Fabieene "Minhas Paixões Futilidades"

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá minha linda, vi seu blog no agenda dos blogs e vim conhecer. Gostei muito e estou seguindo.!!
Querida, tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

Bjuuuss

Cris

Blog Crescimento Cristão

Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção

Nagila Domingos disse...

Rompendo em fé né, como se diz, ir além do que está a frente, Deus nos dá a capacidade de avançar. Boa reflexão.
vi seu blog no Agenda dos blogs, seguindo.
Bjos =)

Evyy disse...

Olá!
Vi o seu blog no agenda dos blogs e vim dar uma conferida.
Parabéns pelo trabalho!
bjos
Evy
bosquedaleitura.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá irmã Esther, eu conheci seu blog na "Agenda dos Blogs". Tinha pouco tempo e não deu pra ler tudo, porém, deu pra ver que é edificante e pode tocar vidas. Deus abençoe.
Estou te seguindo agora, visite lá o meu
Fique na paz
Ezequiel Domingues dos Santos

www.ezequiel-domingues.blogspot.com

Unknown disse...

oi flor, volte sempre mesmo...seu blog tb é mt fofo...bjimmm
www.bybeiju.blogspot.com.br

Cris disse...

Que Deus ilumine seu dia!
Bjos ^^

Ramona disse...

Vamos derrubar muros e construir pontes. Bjs!

Mi disse...

Amei! <3

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!