quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sobre Perceber...



Tenho uma amiga muito querida que vejo de tempos em tempos porque moramos distante uma da outra: Uma vez no ano, no máximo duas. Na ultima vez que nos vimos conversamos, almoçamos e voltei pra casa com uma sensação estranha:
-O que estava diferente?
Atividade normal durante a semana , uma folga e corpo relaxado na rede, e ai lembrei:  Ela tinha uma pinta do lado esquerdo do nariz!  Era isso...Ela removeu o sinal e eu por já conhecer aquele rosto de tanto tempo não associei de imediato mas pensei que se eu tivesse olhado melhor e gasto mais tempo fitando seus olhos, seu rosto todo, suas mãos , talvez tivesse notado mais coisas. Como me distrai! Como ando distraída, como meu olhar está superficial... Talvez ela quisesse fazer uma surpresa, pode não falando nada para ver se eu notaria: 
Era uma pinta significativa!

Assim passamos nossos dias e ai volto ao livro bíblico de Esther, a base deste Blog para perceber que ela atraiu e preservou a atenção do Rei Assuero também por ser uma mulher atenta aos detalhes, aos pequenos detalhes do Rei no dia a dia. Ela tinha olhos para ele!
Penso que deixar que as coisas pequenas passarem despercebidas  poderão torna-las grandes e que a peculiaridade da mulher a faz detalhista para cuidar das coisinhas e tornar tudo mais confiante e seguro a sua volta.
Ah! Mas vai falar logo isso hoje quando to tão cansada?   A verdade é que todas estamos cansadas e sobrecarregadas, a grande pergunta é:
Cansada por quê? Por algo que vale a pena ou por algo que tá tirando nossa capacidade e percepção?  Por algo que tá levando embora teu sorriso? Algo que talvez esteja te dando algumas curtidas nas Redes Sociais mas te deixa a madrugada toda acordada! Algo tipo aquele grupo tão ativo do Zap mas que não te leva a lugar nenhum?
Amiga, aquilo que muitas vezes tem o tamanho de um caminhão pode ser apenas uma pinta olhando de longe e ai fica mais fácil remover – Não aproxime a lente!
Estou com certeza podando algumas coisas da minha agenda 2016 afim de perceber as "pintinhas grandes e pequenas".
Ouvi dizer que elas mudam de cor e por vezes desaparecem sem aviso, Rs!



Um comentário:

António Ja Batalha disse...

A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
Atenciosamente. António.
PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!