sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tem gente que não gosta de flores

tem gente que não gosta de bichos

tem gente que não gosta de chuva,rs!

e daí, rs???


As pessoas em verdade,não podem ser julgadas apenas pelo que vemos no exterior. Este é um modelo apressado e antigo de julgamento. Era comum em conversas de mais velhos alguém dizer; fulano não é boa pessoa, não gosta de bicho, não gosta de plantas...não gosta do que eu gosto ou do que acho que as pessoas deveriam gostar! E como é o julgamento hoje em dia?
PIOR!
Não gostei do perfil de fulano no Facebook, no Orkut, e as fotos do Instagram? hummmm...
A gente está perdendo o tempo!
E a capacidade de fazer boas amizades e boas escolhas... 
Dizem que a roda gira, que sempre girou,rs! Mas, duvido que com a velocidade de hoje...eu, Esther, fico imaginando como era gostoso papo furado com as amigas no portão...você viveu ou vive isso?
Balanço (minha filha conhece da Pracinha, mas eu tive um no quital de casa)
Se reunir pra partilhar uma receita de bolo, cozinhar junto e sem preocupação de engordar!
Eu tenho um carinho enorme pelo tempo gasto com qualidade
Já viu como fica uma maquiagem feita às pressas?
e quando a gente tem um evento e faz tudo cedinho, delicadamente...ah!

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. (1 João 3:1.a)

Se você está lendo esta postagem e bateu aquela saudadezinha daquela pessoa com quem você só fala por telefone há muito tempo, marque um encontro: um almoço, uma visita
Pegue o telefone e ligue para aquela Tia que te fazia tanto rir, aquela conversa calorosa...
Ligue pro namorado
pro amigo querido
apareça sem avisar, pra amigo pode,rs!
Faça uma surpresa pra sua Avó
Liga pro filhão agora e faça uma declaração rasgada...
Hoje pode ser o dia do perdão...inaugure a data
Vá até lá
não prorrogue mais, seja lá o que for...
surpreenda
se surpreenda
Afinal, seu dia vale muito à pena
Você, eu e as pessoas de um modo geral
continuam sendo insubstituíves para Deus
Ele deu sua vida por elas
Ele é o motivo do amor
e do bem querer
Ele amou as pessoas, antes de tudo!


Paz, amadinhas! 


terça-feira, 7 de maio de 2013


Ontem fui ao Cinema com o filhote. Gostamos muito de Cinema, meu pai me levava desde muito pequena com minha irmã e sei que passei isso pros meus filhos, rs! Confesso que fiquei assim um pouco assustada com a temática dos trailers enquanto o filme não começava: 04 filmes de violência extrema e muita morte, fim dos tempos, zumbis, mortos vivos,  terremotos e um que parecia uma prisão de seres humanos, tipo uma colônia, e eu achei tudo apavorante! Isso me fez recordar que no último filme que assisti a temática dos trailers era a mesma! E pensei! Quem pode sair ileso e ficar são em meio a tanta violência? A nossa cultura só consegue produzir  isso, agora?
Em nossas casas almoçamos entregues a anúncios de medicação anti stress, depois de assistirmos a noticiários de terror com notícias reais, em tempo real de crises e abalos em todos os cantos do Mundo... Nunca deixa de ter uma guerra em voga!

“E agora eu lhe peço, senhora - não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, mas o que já tínhamos desde o princípio - que amemos uns aos outros. E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor. 2 João 1:5-6”

Queridas amigas, mesmo acontecendo assim, creio que sempre temos maneiras de nos preservar em família, apagar alguns incêndios e transmitir uma paz, um carinho ao Mundo... nada de utopia nesta hora! Nós mulheres temos um termômetro em casa e a capacidade de mudarmos a qualidade do ambiente em que vivemos... É difícil; não sou modelo de perfeição, só Deus é, e Ele nos oferece maneiras em Sua Palavra e diz para persistirmos! Esta é uma causa pelo qual vale à pena lutar! Sabedora disso lanço mãos de alguns hábitos saudáveis: trabalho fora e dentro de casa, como a maioria das mulheres, não tenho ajudante: filhos adolescentes? Eu tenho, crianças pequenas em casa, eu tive, afazeres mil e ainda anda a Faculdade que amo!  Arrumei um tempinho pra cantar com as mulheres do coral da Igreja músicas que inspiram e isto me faz muito bem, melhor que terapia! Ao acordar pela manhã, já ligo o rádio e tem sempre um louvor tocando! Só assisto a TV depois de tomar café da manhã e sempre que membros da família estão em casa, gosto de botar a mesa para comermos juntos. Na hora do almoço, desligamos a TV e reforço a noção de priorizar pessoas, pessoas são importantes, vidas são importantes! Tudo bem: Estamos muito cansadas sempre, mas...Vamos nos abrir mais? Vamos reclamar menos? Já fui muito exigente por causa de cozinha e louça limpas... Hoje, fico feliz de minha turma chegar e preparar algo para comer: estão em casa, estão comigo! A cozinha, fazemos escala; quem lava, quem limpa aqui e ali. Esta semana falei pro filho, que poderia chamar 02 colegas depois do culto de domingo pra almoçar lá em casa. Quando estávamos à mesa já, ele ligou avisando que estava saindo da Igreja e elevando 07 colegas, rs! Apareceram 09!  Relaxei. Sobremesa? Caixa de bombom; 2 pra cada um, eles amaram!
Só você sabe aquilo que pode fazer para imprimir em seu lar um ambiente de paz, de alegria, de cooperação. Nós mulheres somos convidadas por Deus a fazer mais, por amor de nós mesmas; se não nos cansarmos de fazer a nossa parte o amor do Mundo não vai acabar! E, estes filmes que me assustaram, e talvez assustem você também, serão sempre filmes, pra assistir comendo pipoca com a turma, e uma opção.

Uma realidade muito distante de nós!




Paz, amadinhas!