sexta-feira, 1 de junho de 2012

REAVIVA!




Ouvi Senhor, a tua palavra e temi; AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA no meio dos anos, faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3.2)

Hoje enquanto vinha para casa algo na Rua me chamou a atenção e eu fui transportada para minha infância e para um jardim! Eu tive um jardim, minha família e nós filhos cuidávamos do quintal e das plantas...era muito gostoso. Lembrei que uma irmã minha tem mania de roseiras e inspirada por ela pedi numa casa uma muda de uma roseira lindíssima! levei pra casa e plantei, enchi de água e esperei dias e dias...nada! a muda não pegou (pensei) e a rosa secou e esturricou; fiquei muito triste! Não sei porque não a arranquei do jardim, sempre que cuidava das outras plantas ela ficava ali, seca e feia bem no meio onde eu havia posto para que crescesse e embelezasse tudo...hu! Passaram-se meses e um dia, quando acordei a rosa estava brotando... eu não sei quando nem como, eu não acompamhei o processo ou o que estava acontecendo dentro dela, só sei no dia em que vi que ela estava com seu botaozinho! corri e gritei pela casa toda! Virou uma roseira lindíssima e ofereci mudas à muitos que passavam.
O versículo no livro do profeta habacuque é uma oração para que Deus naqueles dias antigos avivasse a sua obra no meio de seu povo, se lembrasse dele e de suas promessas! Sou reconfortada pela historia da Rosa, porque eu, sou a Esther moderna e também acredito que de pessoas secas e sem esperança aparente, que de mulheres desmotivadas e sofridas, que de amigas com grandes sofrimentos guardados no peito em um lugar onde ninguém sabe...DEUS PODE FAZER BROTAR ROSEIRAS, Ele pode avivar a sua obra! e assim a oração do profeta Habacuque se torna tão próxima de nós e tão real!  Eu sei que pode acontecer porque aconteceu comigo; quando fiquei só, abandonada por muitos e com um casal de filhos pequenos; o Senhor avivou sua promessa, sua obra no meu coração e na minha terra seca fez brotar roseiras, eu Esther, tenho grandes roseiras dentro de mim e todas bendizem o Nome do senhor! se aconteceu comigo, pode acontecer com você também, querida;  O Senhor traz vida e esperança...fale com o jardineiro hoje; PEÇA ROSAS pra você!

Estou imensamente feliz com tantos seguidores que chegado até aqui, peço a benção de Deus sobre a vida de cada um espero que possamos continuar juntos dividindo o amor de Deus e a sua graça...o quanto é bom caminhar dia a dia com Ele vivendo este grande amor! Sejam muito bem vindos!

Paz, amadinhas!

6 comentários:

guiomar disse...

onde você se encontra hoje? Que desafios este dia lhe apresenta? Como ébom saber que outras mulheres caminham com Deus antes de nós! E como é maravilhoso saber que elas nos deixaram orientaç~´es confiáveis, inlustrações práticas principios sábios e esperança edificante pára enfrentar a vida!

Preletora Jurema disse...

Que Deus te abençoe muito. Que vc possa ser usada nesse espaço para falar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com

Thiago de Meira Rezende [ Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. ] disse...

Esther, a Paz!
Que Deus te abençoe poderosamente para que possais alcançar todos os desejos do seu coração. Parabéns pelo blog... Sucesso Sempre!
Abraços, Thiago!

blog da sonha gleide disse...

Oi maravilhosa que texto lindo amei,vc sempre assim fazendo inspirações,obrigada pelo carinho,super segunda,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Kinha disse...

Linda história. Parabéns pelos seguidores.

ANA CHRISTIANE disse...

amei a história...ah, as rosas...são lindas, um verdadeiro símbolo do amor!!! DEUS ABENÇOE NOSSA SEMANA AMIGA ESTHER!!!BJUSSSSSSSS

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!