terça-feira, 7 de maio de 2013


Ontem fui ao Cinema com o filhote. Gostamos muito de Cinema, meu pai me levava desde muito pequena com minha irmã e sei que passei isso pros meus filhos, rs! Confesso que fiquei assim um pouco assustada com a temática dos trailers enquanto o filme não começava: 04 filmes de violência extrema e muita morte, fim dos tempos, zumbis, mortos vivos,  terremotos e um que parecia uma prisão de seres humanos, tipo uma colônia, e eu achei tudo apavorante! Isso me fez recordar que no último filme que assisti a temática dos trailers era a mesma! E pensei! Quem pode sair ileso e ficar são em meio a tanta violência? A nossa cultura só consegue produzir  isso, agora?
Em nossas casas almoçamos entregues a anúncios de medicação anti stress, depois de assistirmos a noticiários de terror com notícias reais, em tempo real de crises e abalos em todos os cantos do Mundo... Nunca deixa de ter uma guerra em voga!

“E agora eu lhe peço, senhora - não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, mas o que já tínhamos desde o princípio - que amemos uns aos outros. E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor. 2 João 1:5-6”

Queridas amigas, mesmo acontecendo assim, creio que sempre temos maneiras de nos preservar em família, apagar alguns incêndios e transmitir uma paz, um carinho ao Mundo... nada de utopia nesta hora! Nós mulheres temos um termômetro em casa e a capacidade de mudarmos a qualidade do ambiente em que vivemos... É difícil; não sou modelo de perfeição, só Deus é, e Ele nos oferece maneiras em Sua Palavra e diz para persistirmos! Esta é uma causa pelo qual vale à pena lutar! Sabedora disso lanço mãos de alguns hábitos saudáveis: trabalho fora e dentro de casa, como a maioria das mulheres, não tenho ajudante: filhos adolescentes? Eu tenho, crianças pequenas em casa, eu tive, afazeres mil e ainda anda a Faculdade que amo!  Arrumei um tempinho pra cantar com as mulheres do coral da Igreja músicas que inspiram e isto me faz muito bem, melhor que terapia! Ao acordar pela manhã, já ligo o rádio e tem sempre um louvor tocando! Só assisto a TV depois de tomar café da manhã e sempre que membros da família estão em casa, gosto de botar a mesa para comermos juntos. Na hora do almoço, desligamos a TV e reforço a noção de priorizar pessoas, pessoas são importantes, vidas são importantes! Tudo bem: Estamos muito cansadas sempre, mas...Vamos nos abrir mais? Vamos reclamar menos? Já fui muito exigente por causa de cozinha e louça limpas... Hoje, fico feliz de minha turma chegar e preparar algo para comer: estão em casa, estão comigo! A cozinha, fazemos escala; quem lava, quem limpa aqui e ali. Esta semana falei pro filho, que poderia chamar 02 colegas depois do culto de domingo pra almoçar lá em casa. Quando estávamos à mesa já, ele ligou avisando que estava saindo da Igreja e elevando 07 colegas, rs! Apareceram 09!  Relaxei. Sobremesa? Caixa de bombom; 2 pra cada um, eles amaram!
Só você sabe aquilo que pode fazer para imprimir em seu lar um ambiente de paz, de alegria, de cooperação. Nós mulheres somos convidadas por Deus a fazer mais, por amor de nós mesmas; se não nos cansarmos de fazer a nossa parte o amor do Mundo não vai acabar! E, estes filmes que me assustaram, e talvez assustem você também, serão sempre filmes, pra assistir comendo pipoca com a turma, e uma opção.

Uma realidade muito distante de nós!




Paz, amadinhas!
















11 comentários:

BY BEIJÚ disse...

obrigada flor....bjimmmm e volte sempre!
www.bybeiju.blogspot.com.br

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI ESTER OBRIGADA PELA VISITA E PELAS LINDAS PALAVRAS SUAS , OLHA EU TE LINKEI E ESTOU TE SEGUINDO , GOSTARIA MUITO QUE ME SEGUISSE E ME LINKASSE POR OBSEQUIO ,

MUITO OBRIGADA

MARCIA REGINA - http://brechodosulrs@gmail.com

Zizi Santos disse...

Ester
obrigada pela visita ao meu blog
É verdade, os filmes estão aterrorizantes,
Cabe a nós, selecionar o que queremos ver.
Adorei o seu cantinho, vou voltar
bj
Zizi

Gostando da Vida disse...

ola querida
lindo blog... obrigada pelo carinho de sua visita... quero estar sempre aqui!!! te seguindo claro!!!
um beijo!!!

http://www.gostandodavida.com/

Shirley Nesi disse...

Obrigado Senhor,
Pela mãe que você me deu,
Por todas as Mães do mundo
Pelas mães brancas, de pele alvinha.
Pelas pardas, morenas ou bem pretinhas
Pelas ricas e pelas pobrezinhas
Pelas mães - titias, pelas mães - vovós , pelas madrastas - mães,
Pelas professoras - mães,
Pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu
Pela saudade querida da mãe que já partiu ...
Pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida
Pelo amor maravilhoso amor que une mães e filhos.
Eu lhe agradeço, Senhor !
Feliz Dia das Mães!

A você Amiga, um grande beijo e um forte abraço.

Shirley Nesi

http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

Rose Sousa disse...

Olá! O cinema já foi um lazer, hoje é um ambiente que muitos pensam muito se vai ou não. Muito bacana seu post! Estou no entre blogs fazendo novas amizades. Um lindo Find!

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá Esther ! Não vou nem comentar sobre o cinema, porque é fato...Que lindo texto você escreveu, realmente nós podemos fazer a diferença, senão fora pelo menos dentro dos nossos lares, agindo com amor, paciência,cumplicidade e muita paz...Parabéns!
Beijos com muito carinho e fique com Deus
♫•*(¯`v´¯) ¸.•*¨
*◦.(¯`:☼:´¯) Linda noite!!!
..✿.(_.^._)*•.¸¸.•*`*•.¸¸✿
Marilene

Blog folhas flores e sutilezas

Karina Muniz disse...

vim retribuir visitinha!
pinkbjs
http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

Ana Cristina Manhaes disse...

Olá minha linda!! Desculpe a demora em responder a sua visita pois eu estava sem internet desde 08/05.

FIQUEI FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO NO GRUPO ENTRE BLOGS E COMUNICO QUE SEU BLOG ESTÁ NA LISTA DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
AMIGA, NO MENU DO MEU BLOG VOCÊ PODE ENCONTRAR DICA ENTRE BLOGS´TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

BJUUSS

CRIS
Blog Crescimento Cristão


CONHEÇA MEU OUTRO BLOG

Crescimento Cristão-Maturidade

Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite Esher!!!
Saber preservar a família é algo espetacular.
Que Deus continue abençoando a sua...
Obrigada pela visita no blog, volte sempre...
Tenha dias felizes e abençoados...
Bjokas...da Bia!!!

Núbia disse...

OLa vim através do Entre Blogs e ja estou seguindo virei mais vezes
http://nubiabia01.blogspot.com.br/ caso queira curti e participa do sorteio na minha pagina https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!