quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Bolo de Fuba e Reflexão

Estar com bons amigos em reuniões barulhentas e cheias de afeto é algo que prezo e ontem tivemos um tempo muito bom juntos: Perceber que estamos ligados pela raiz é um proposta lindíssima em qualquer relacionamento: As coisas grandes são muito boas e as pequenas se tornam o que são, de fato. Aconteceu de um minuto para o outro de um perfume diferente puxar minha memória lá de longe, de minha Mãe que na verdade, está sempre presente em pensamento porque é recente sua partida e porque nunca tive pressa de me desvencilhar de coisas boas, boas lembranças; significados. Minha Amiga, a Bruna, trouxe um bolo simples e perfumado, dentre tantas delícias e fui ajudar a arrumar a mesa para nosso encontro e, de repente, fui voando para um aconchego, uma tarde gostosa: Eu correndo pela casa querendo comida, minha Mãe com várias penelas no fogo, filhos em volta e um bolo no forno que sempre era um mistério: Um, ela tirava do fogo e dizia:
-Ficou bom , ou
-Ficou muito branco 
-Esqueci o fermento, Pipoca!  (Ela falava, pipoca, aha!) E por ai! Por isso a hora do bolo sair do forno era uma festa mas o cheiro para mim era sempre o mesmo, porque na maioria das vezes era bolo de fubá com erva doce e às vezes, cravo: Eu amava! As memórias tem esse poder e muitas vezes são ativadas independente: o subconsciente toma conta - A "Ester moderna aqui", que faz sempre um paralelo entre o modelo da Rainha bíblica e nós, Esters de hoje, mulheres contemporâneas, pergunta a si mesma: Quanto posso lançar mão de minha memória, meus depósitos para viver melhor o hoje? Fazendo menções de épocas boas para me autoestimular em tempos ruins ou de fraqueza: Um tempo onde eu tinha mais garra, era mais decidida, tinha mais paciência; o que me trazia isso? A Palavra de Deus, a Bíblia que uso como livro de referência no meu sempre tem esse texto bem pontual aqui, 

 "Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança" LM.3.21 

Essa palavra pontual evoca dentro de mim em dias tão escuros em nossa Nação, ou família tempos melhores - Vamos Buscar isso dentro de nós para refletir hoje; A Rainha Ester fez isso em sua época, não tendo por impossível sua ascensão e permanência ao trono, mesmo com risco de perder "tudo " o que conquistou e mais a vida: Reuniu suas Moças e se colocaram em oração, sonhando, esperando em Deus, trabalhando como podiam; orando por dias melhores e justos. Uma memória, um bolo, uma noite; manhã e pensamentos agradáveis - Vamos mergulhar um pouco mais? Deus está escrevendo em todo o tempo e em todos os lugares, lições preciosas - Tempo precioso: Viver é bom, refletir faz parte. Dentro de nós está cheio de lembranças agradáveis aguardando um despertar

Vamos trazer isso pro nosso hoje?

Muita força!





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!