quarta-feira, 6 de junho de 2012

Maquiagem nova!!!


Ai amigas, que coisa linda e chamativa um estojo coloridinho, cheinho de maquiagem nova e cheirosa, né? que mulher não gosta? eu sei que bem poucas,rs! No mundo moderno, onde temos que nos apresentar por vezes de manhã bem cedo com nossa melhor carinha, sem um corretivo, um pó, um blush fica difícil e entendo que é um adorno das mulheres desde tempos bem antigos...Luxo!

Mulher virtuosa, quem a achará, o seu valor muito excede o de finas jóias (Provérbios 31:10)

Trazendo para nossos dias, quero falar a respeito da sensação que tenho entre a maquiagem da manhã e o que ela vai se transformando ao longo do dia...um peso! Tem coisas que fazemos por prazer e na hora em que temos vontade, mas, quando temos a necessidade de fazer todos os dias, tipo se maquilar, dá um cansaço incrível! Quando chega no trabalho já tenho que retocar, se suar, retoco, se cumprimentar muito as amigas, retoco, depois do almoço...no final do dia... então, tudo o que eu quero é chegar em casa, um banho e líquido demaquilante pra não estragar a pele dormindo de cara suja (suja?) explico que quando derramo o líquido no algodão e passo na pele, o que fica nele mesmo depois do banho é a sujeira do meu rosto causada pelos resíduos da maquilagem, sim...lixo! Isto me faz lembrar da roupagem do coração, do nosso coração de mulher forte e frágil, do prazer e da responsabilidade e de que muitas vezes valorizamos e investimos tão pesado em questões de sentimentos e desejos, vontades e queixas e ao longo do dia, tudo vai se transformando em lixo... entendem o que digo, amadas? Nosso interior se enche de coisas que na verdade são apenas maquiagem, para disfarçar verdadeiras angústias, ou falsas alegrias quando deveríamos examinar nosso coração todo dia e saber quem somos, independente do que temos! Se vai chegar o I pod do momento, o Pc de última geração, a Tela de Led numa TV de 68p, se teremos aquele sapato tão sonhado ainda que pago em 12 prestações...eu, Esther e você somos muito mais do que vontades neste Mundo de desejos e muitas vezes esquecemos quem somos olhando como numa vitrine e nos vendo sempre de maquiagem mas quando a tiramos à noite, ântes de dormir: quem realmente somos? você gosta do que vê?
Que possamos nos vestir Ainda hoje, como mulheres lindas de Deus, maquiadas, cheirosas, bem vestidas, trabalhadoras e profissionais mas não nos esquecermos que somos muito mais do que nossos próprios anseios que podem por vezes nos tornar tão infelizes...Nós sabemos separar o Luxo do lixo, não é verdade?


Paz, amadinhas!

6 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Olá Esther, vim retribuir a visita, obrigado por me seguir, estarei por aki aprendendo com vc, não sou muito de maquiagem, rsr mas a maquiagem da vida que uso p disfarçar angustias se for esse o caso rsr é por o pé na estrada rsrsr Bjooosss

bonequinha nota mil disse...

Olá Querida! Todas as noites antes de dormir retiro a minha Make, me olho no espelho e digo para mim mesma: BOA NOITE MAIS QUE VENCEDORA!!! O Senhor Jesus é o Colorido da minha Alma! Parabéns pelo Ótimo Post!Que o Senhor continue usando a sua vida!Mil Beijos e um Feriado Maravilhoso para você!

Renata disse...

Miga amo maquiagem e essa caixa de maquiagem é um sonho mesmo. Penso que devemos fazer tudo por prazer, onde há obrigações há falta de paz. Por isso é bom nos curtir aceitando o que somos, pois nosso Pai nos fez assim e nos ama como somos...

ANA CHRISTIANE disse...

esther...sempre me dando aquela força...muito obgada!!!gosto muito de maquiagem, já me acostumei ...mas quando estou em casa...gosto de ficar de cara limpa tbém...as vezs ponho uma bem levinha pra ficar mais graciosa...pq as olheiras aqui as vezes tão pesadas rsrsrs...mas nada em excesso na vidaé bom né amiga?!!!nada de perder a paz por coisas materiais que não podemos ter, pois daqui só levaremos o amor que cultivamos em nosso coração!!bjussss linda fica com DEUS E BOA SEXTA

Mirna Anara disse...

Oi, estou lhe retribuindo a visita. Que DEUS te abençoe sempre para impactar bençãos de DEUS através deste meio e por onde tu andares irmã.

Bjs, Mirna!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Agora eu gosto dessa Ramona, mas sofria demais quando só satisfazia meu desejo da carne, tentava suprir minha angustia na comida, só que encontrei Jesus e agora todos meus sonhos e vontades são para ele. Acho que tem muita gente que tenta suprir a ansiedade em compras

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!