quinta-feira, 5 de julho de 2012

A PARÁBOLA DO SEMEADOR


"Eis que o semeador saiu a semear. E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

(Mateus, 13, 3 a 9).



Paz de Cristo!

Tem algumas passagens na palavra de Deus, que mesmo muito tempo depois de ouvidas, ficam no coração, ainda que a gente demore a voltar ao texto; sou apaixonada, também pelo ensino da Parábola do Semeador, e aqui digo, semeadora, porque mulher que sou; sei da importância de uma boa colheita; pra nossa casa, pros nossos filhos, no nosso trabalho e um detalhe importantíssimo é a qualidade da semente...ela vai determinar o tipo do fruto!  A pergunta que me faço no dia de hoje é a seguinte; o que ando plantando: meu fruto tem sido bom? excelente?    Ora, a Esther moderna que ama o Reino de Deus e a cada dia, quer se dar mais a Ele, tem encontrado muitos espinhos e também muitas pessoas generosas e outras "medrosas" mas todas querendo entrar nesse detalhe do "mercado de sementes"  EXPLICO.
Se você tem uma semente de valor, ela vale um preço exorbitante! é a lei da oferta e procura...nosso dia a dia de Dona de casa entre outras coisas que somos e, se prestaremos mais atenção, veremos que temos muitas amigas, curiosos e passantes que estão bem atentos à nossa negociação e dispostos a levar nossa semente por um preço baixo, se não dissermos claramente que ela vale Ouro...O Reino de Deus não pode ser "mercadejado"  Tem um valor inegociável e no entanto a semente pode ser dada por nós e plantada no coração de um amigo voluntariamente... tenho pessoas dispostas a negociar o que tenho de melhor, tem algumas que podem até querer pagar pelo o que tenho de melhor, mas quantas pessoas tem que aceitam "a Boa semente" e voluntariamente recebem a Jesus no seu coração? se alegram ao dividirmos a Palavra Inovadora do EVANGELHO?  no nosso salão de beleza preferido, com a manicure que a gente tem aquela conversinha gostosa toda semana, no Metrô, fila do ônibus e recepção de hospital, no sacolão enquanto fazem o troco, no Facebook onde fala-se tantas "amenidades"  eu sou a Semeadora ainda hoje  e distribuo gratuitamente AQUILO QUE DA MESMA FORMA RECEBI*


Paz e saudades, amadinhas!


6 comentários:

Dric@ disse...

Belas palavras.
Tb creio na semeadura. Creio e sinto diariamente que colhemos o fruto de nossa escolha.
Me entristeço quando vejo um amado meu, cego pelo mundo, plantando sementes que germinarão negativamente no futuro.
Nossa oração é que tire as escamas dos olhos e não permita que nós tb venhamos a nos enrredar em caminhos errados.
A paz de Cristo.
Com carinho

Ramona disse...

Maninha querida, suas palavras sempre maravilhosas.
Temos que semear, plantar ou só regar com nossas vidas, ser um exemplo do amor de Jesus. Bjs!

Larissa disse...

que post mais linda amiga
inspirador e motivador, a estarmos seguindo os passos de Deus, semeando sempre.
beijos e boa semana

Sandra Veneziani disse...

Olá...a cirurgia foi remarcada para o dia 26/7 as 13 horas.
Hpje, vim te oferecer o selo Sua amizade é essencial e deixar um beijinho-san

Francisco Dantas disse...

Caro amigo(a) venho hoje aqui em seu brilhante site parabenizalo(a) pelos seus otimos artigos e a proveitando a mesma mostra esta otima feramenta que lhe proporcionara muitas visitas para seu site grates, esperimente e cadraste-se você poderar gostar. É total mente grates, Você não precisa baixar nada todos podem participar é só se cadrastar e divulgar a sim como eu estol, criando uma boa lista de visitas para seu site, deis de já fico grato e ao sucesso.
Obs: Estol te seguindo espero sua parceria, de mim seguir tambem, fica com deus !!!
Portal Paulista online.
Link de acesso é so copiar e colar na barra de endereços:
http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=23504

fátima disse...

OLÁ ESTHER FICO GRATA POR ESTAR SEGUINDO MEU BLOG GOSTEI MUITO DO SE TAMBÉM , QUE O SENHOR NOS ABENÇOE SEMPRE.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!