terça-feira, 7 de agosto de 2012

VINHO NOVO!

Minhas lindas

Tenho refletido muito sobre o assunto desse blog: ser Cristã/seguidora de Cristo. Sempre que folheio a Bíblia minhas mãos vão rapidinho nas parábolas...gosto sim!
Não conheço evidencias ou textos que relatem que Jesus sorriu (escrito assim) mas existe:
_Jesus Chorou.
Como ser humano  e divino ao mesmo tempo Ele andou sobre a Terra cumprindo todas as escrituras e profecias a seu respeito, por isso eu creio que como nenê deve ter  pedido pra mamar quando com fome /como criança brincado muito com as ovelhas, aprontado com os irmãos e adolescente? Ora, por muitas vezes nas Sinagogas divulgando os ensinos de seu Pai/nosso Pai e imagina a carinha do menino???  
Sempre que estou lendo os escritos, amigas, imagino algumas passagens onde Jesus poderia ter sorrido: na festa de casamento, quando acaba o vinho ,  no barco na tempestade ensinando sobre quem é o dono do tempo e do mar, com 5 pães e dois peixinhos fazendo a multiplicação e alimentando o povo, ou perdoando a mulher samaritana...já imaginaram ? eu imagino o sorriso ao final, quando todos saíram e restou apenas ela: Jesus e o perdão... imagino o sorriso e o amor naqueles olhos tão comuns, tão nobres, tão verdadeiros...
_Onde estão os teus acusadores, mulher?
_Eu não sei – Responde ela.
_Então vai e não peques mais!

Visualizo o Senhor sorrindo e esta atitude que suaviza o texto que eu leio porque enchem meu coração de paz e falam do ser humano que Ele foi; capaz de compreender as dores porque as viveu, de curar quem sofria por amor e compaixão, de separar o erro do pecador e amá-lo quando ninguém mais queria ou podia...
Traz grandes lições para mim esta palavra porque somos de um tempo em que ninguém tolera mais nada, seja o erro do outro ou o seu próprio, já reparou? Como nos cobramos,como somos graves, como odiamos nosso corpo imperfeito segundo padrões refinados, o cabelo que na hora H não colabora! a pele ressecada demais, oleosa demais, os fatores de hereditariedade! como  invejamos por vezes aqueles que estão no pódio e fazemos muitas vezes a seguinte pergunta a Deus:
_Quando estaremos  lá?
Sufoca o coração humano a fome desenfreada e  momentânea, as mágoas tão profundas  que carregamos por anos, o vinho  que vira vinagre e insistimos em guardar...
Acabou o vinho?
Faça uma festa e convide a Jesus
Alegrará sua casa
Ela se encherá de amigas, gente que há muito tempo você não vê
E com certeza, na chegada

 ELE TRARÁ O VINHO NOVO!

Paz, amadinhas.

Um comentário:

*Marli* disse...

Olá!

Também creio que Jesus sorria com frequencia porque o sorriso faz parte de uma vida iluminada!

Abraço*

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!