sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cultivando a beleza


Então o rei lhe disse: O que é, rainha Ester? qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. (Livro de Ester cap 5 vers.3)


Estive estes dias lendo um artigo sobre saúde e dizia que muitas mulheres estão dispostas a tomar medidas drásticas para atingir o peso ideal: algumas disseram que poderiam passar um tempo na prisão/um bom percentual cortaria o cabelo careca/outro tanto daria 10 anos de sua vida para perder alguns bons quilos e por ai vai!
Trazendo para o meu dia a dia, a Esther que sou hoje, trabalhadora,, estudante Dona de casa esposa e mãe;  a aparência sempre foi um fator muito significante para a mulher e nos tempos da Rainha Esther, conforme narra a Palavra e Deus a beleza era cultivada ao extremo e por ela as mulheres poderiam se destacar em seus demais atributos e alcançar favores, reconhecimentos e um bom casamento, conforme aconteceu com a própria Rainha, alcançando o favor do Rei Assuero e sendo proclamada! Não deixo de pensar também que  este valor não mudou: hoje a beleza atrai e projeta sonhos mas, curioso; não faz os sonhos durarem se a pessoa tiver um interior amargo!  Estranho dizer isso, mas; já reparou numa pessoa que só tem beleza? aquele homem ou aquela mulher que todos desejam ver, ser ou se espelhar como um modelo e de repente eles dão uma entrevista ao vivo ou são pegos fazendo algo grosseiro e tudo se dissipa: não tem nada a oferecer, são vazios, frios e seu interior escuro...decepção! 
Falo isso porque a pesquisa acima me fez pensar que quando a minha beleza ou a beleza que julgo ter se for (porque se vai mesmo, mulheres, é um processo natural da vida) eu quero ter mais a oferecer a quem estiver comigo do que ficar mostrando as fotos de "como eu era"...eu quero ter  fotos de minha idade atual seja ela qual for e ter um interior renovado, limpo, honesto e agradável, trazendo comigo muito do que conquistei ao longo da vida inteira e isso não pode ser só estampa; é uma caminhada! isto manterá meus amigos e parentes por perto, me permitirá circular com alegria, interagir com as pessoas e fará fluir "aquela presença" dentro do coração...a presença divina!  
Jesus atraia as pessoas sem esforço algum e seu espírito dentro de mim diz que eu tenho essa essência, seu espirito dentro de você dirá que você tem essa essência e uma obra de amor maior para realizar que a  manterá bonita além do espelho, disposta, e com atitude de mulher que vence! Valorizemos a beleza física; que beleza sapatos novos, um bom perfume, ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, um check up, uma massagem! vamos cuidar do nosso corpo que é templo de Deus e como a Rainha esther fez, podemos fazer nestes dias onde tudo parece de plástico...permanecer linda e maravilhosa de coração! Cuidemos de nosso interior, enriqueçamos nossa vida com boas ações, não nos cansemos de procurar o melhor para nossa família e dar valor ao que é verdadeiro e não está exposto...vem de dentro*


Paz, amadinhas!



Um comentário:

*Marli* disse...

Graça e paz,

A palavra do Senhor é linda e seu caminho perfeito!

abraço.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!