sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cultivando a beleza


Então o rei lhe disse: O que é, rainha Ester? qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. (Livro de Ester cap 5 vers.3)


Estive estes dias lendo um artigo sobre saúde e dizia que muitas mulheres estão dispostas a tomar medidas drásticas para atingir o peso ideal: algumas disseram que poderiam passar um tempo na prisão/um bom percentual cortaria o cabelo careca/outro tanto daria 10 anos de sua vida para perder alguns bons quilos e por ai vai!
Trazendo para o meu dia a dia, a Esther que sou hoje, trabalhadora,, estudante Dona de casa esposa e mãe;  a aparência sempre foi um fator muito significante para a mulher e nos tempos da Rainha Esther, conforme narra a Palavra e Deus a beleza era cultivada ao extremo e por ela as mulheres poderiam se destacar em seus demais atributos e alcançar favores, reconhecimentos e um bom casamento, conforme aconteceu com a própria Rainha, alcançando o favor do Rei Assuero e sendo proclamada! Não deixo de pensar também que  este valor não mudou: hoje a beleza atrai e projeta sonhos mas, curioso; não faz os sonhos durarem se a pessoa tiver um interior amargo!  Estranho dizer isso, mas; já reparou numa pessoa que só tem beleza? aquele homem ou aquela mulher que todos desejam ver, ser ou se espelhar como um modelo e de repente eles dão uma entrevista ao vivo ou são pegos fazendo algo grosseiro e tudo se dissipa: não tem nada a oferecer, são vazios, frios e seu interior escuro...decepção! 
Falo isso porque a pesquisa acima me fez pensar que quando a minha beleza ou a beleza que julgo ter se for (porque se vai mesmo, mulheres, é um processo natural da vida) eu quero ter mais a oferecer a quem estiver comigo do que ficar mostrando as fotos de "como eu era"...eu quero ter  fotos de minha idade atual seja ela qual for e ter um interior renovado, limpo, honesto e agradável, trazendo comigo muito do que conquistei ao longo da vida inteira e isso não pode ser só estampa; é uma caminhada! isto manterá meus amigos e parentes por perto, me permitirá circular com alegria, interagir com as pessoas e fará fluir "aquela presença" dentro do coração...a presença divina!  
Jesus atraia as pessoas sem esforço algum e seu espírito dentro de mim diz que eu tenho essa essência, seu espirito dentro de você dirá que você tem essa essência e uma obra de amor maior para realizar que a  manterá bonita além do espelho, disposta, e com atitude de mulher que vence! Valorizemos a beleza física; que beleza sapatos novos, um bom perfume, ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, um check up, uma massagem! vamos cuidar do nosso corpo que é templo de Deus e como a Rainha esther fez, podemos fazer nestes dias onde tudo parece de plástico...permanecer linda e maravilhosa de coração! Cuidemos de nosso interior, enriqueçamos nossa vida com boas ações, não nos cansemos de procurar o melhor para nossa família e dar valor ao que é verdadeiro e não está exposto...vem de dentro*


Paz, amadinhas!



2 comentários:

*Lela* disse...

Graça e paz,

A palavra do Senhor é linda e seu caminho perfeito!

abraço.

Noemi disse...

LES VISITO NUEVAMENTE DE EL SALVADOR CENTROAMERICA, DIOS LES BENDIGA.
UN SALUDO DESDE MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!