sexta-feira, 22 de março de 2013

1 Pedro 4.11



A palavra tempera, salga adoça, regenera, levanta, abate, traz paz!  Muitas vezes ignorei na vida o poder de minhas próprias palavras, por não acreditar em mim, por não enxergar o amor de Deus na hora da aflição ou da luta, por desespero. Hoje sei que verdadeiramente as palavras te poder, e tenho procurado mais sabedoria ao usa-las  para abençoar e apoiar a quem precisa. É um processo: quem não precisa? Eu preciso. Isto depende muito da gente tirar o foco de si, olhar em volta, encontrar a necessidade do outro...dia desses ouvia um relato de um colega dizendo que se sentia fraco, cansado e mesmo com família dentro de casa, não havia quem o apoiasse, lhe dirigisse palavras de conforto e de vida...já se sentiu assim?  Pois é. Nada fácil. Todos nós passamos por isso, e hoje penso que em muitas vezes que esperei receber palavras de apoio  e não recebi, foi porque também não dei; não confortei, não amparei. Não elogiei.

1 Pedro 4.11 Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.

A palavra do Senhor fala sobre a maravilha do comunicar, do falar...fale como que entregando oráculos! Alguns significados desta palavra em negrito, consultando um dicionário:
 Vontade de Deus anunciada pelos profetas. Decisão proveniente de pessoas de grande autoridade, de grande saber: os oráculos da Faculdade. Essas mesmas pessoas: ele era o oráculo de seu partido. Fig. Decisão infalível. Falar como um oráculo, falar pertinentemente, falar muito bem, dizer coisas verdadeiras.


Percebe a maravilha que é a sua boca, a minha boca, a sua vida, as nossas vidas, sendo direcionadas por Deus? Abençoando os corações, bendizendo os amigos?  E acalentando quem  precisa com “aquela palavra de paz”  de alegria?

Sejamos canal porque Deus É, e Ele usa a nossa boca, se dermos a oportunidade.


Paz, amadinhas!

18 comentários:

Pri Lima disse...

oi que lindo seu blog. agora estou te seguindo também.

Unknown disse...

Passando para retribuir a visita, já estou te seguindo.
Bjs
Emanuella

Toninha Miranda disse...

Olá, vim retribuir sua visita e amei seu cantinho , voltarei sempre Amo a Palavra de DEUS,bjs.

Vanessa Lovatel Basso disse...

OLÁ.VIM CONHECER O SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.BJS.

Unknown disse...

Olá Esther! Vim retribuir a sua visita...amei ver você por lá, seja sempre muito bem vinda.O seu blog é uma delicia de se ler,falar e ouvir das coisas de Deus é sempre o maior aprendizado que podemos ter nesta vida...Porque sem Ele o que seria de nos...Já estou te seguindo, com o maior prazer.
Beijos
Marilene

Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

Marcia Accioly - Recife/PE disse...

Oi Esther,

Retribuindo sua visita e me inscrevendo para segui-la!
Uma boa semana para você!

Anônimo disse...

OLÁ MINHA LINDA!!! VIM RETRIBUIR SUA VISITA E CONHECER SEU BLOG. AMEI E ESTOU SEGUINDO.
A HISTÓRIA DA RAINHA ESTER É MARAVILHOSA. UMA DAS GRANDES MULHERES DA BÍBLIA QUE MAIS ME TOCAM.

QUERIDA, TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER PARTICIPAR É SÓ ACESSAR E SE INSCREVER.

BJUUUSSSS

CRIS
Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção

Alfa & Ômega disse...

Esther, nome da Rainha bíblica que salva seu povo! Amo ler Esther! Amei seu blog. Fico imensamente feliz quando encontro blog assim, fervorosos. Estou agora saindo para a missa! Voltaremos a nos ver! Grande abraço!

Aprendendo a viver melhor disse...

Adorei seu blog,essa janela transmite uma paz...parabéns e se quizeres seguir o meu blog terei o maior prazer em recebe-los por lá.boa noite e fiquem com Deus .. http://ane-vivermelhor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá
Vi seu blog no siga-me
e estou lhe visitando e seguindo
o meu blog é

http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/

Um abraço

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga retribuindo a visita e já estou te seguindo.Bjus!

Andias Crochê e Cia disse...

Bom dia Esther!
Obrigada pela visita, aqui estou para retribuir!
Bom é vivermos a vontade de Deus e exalarmos a beleza desse Deus para os outros na nossa vida. E as palavras que saem de nossas bocas contam muito...
abraços

valquiria borges disse...

Ola Esther vim retribuir sua visita no LivreAcessoEBD já tive estudos sobre a Lingua e como é importante saber falar e também calar quando for necessario.


Se puder siga-me.
http://livreacessoebd.blogspot.com.br

Ivaneide Henrique disse...

Olá Boa noite.

Seu cantinho representa uma luz para todos os leitores e visitantes.
Parabéns e que Deus te ilumine sempre.

Acho que as palavras tem poder, por isso criei meu cantinho assim: www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

Vi seu nome no SIGA-ME e se você achar legal...vamos linkar nossos blogs?

Bjs

Unknown disse...

Oi Esther! Cá estou eu de novo...Agora pra desejar " Uma Feliz Pascoa, que Deus ilumine e abençoe cada vez mais você e sua família...
Beijos carinhosos
Marilene

Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

Magda Moreira disse...

Boa noite, amiga!!! Passando para conhecer o seu blog e para agradecer á sua visita no meu blog CHARMOSAS.COM. Sou do Siga-me e já estou te seguindo. Te convido á conhecer o meu outro blog que é de divulgação a AGENDA DOS BLOGS. Passa lá e fique á vontade!! Bjs!!!

http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Raquel Artes disse...

Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
raquelcsquadros.blogspot.com

Feliz Páscoa!

Aprendendo Curiosamente disse...

Olá, primeiro quero agradecer sua atenção e carinho comigo!! Amei sua visita e enfim, tudo certinho!! Amei essa postagem, acho que falo demais, e acabo por dizer muito mais do que devia, mas a nossa boca serve pra elogiar e reanimar né?? Tento sempre conversar com pessoas diferentes e reformular o que penso e assim vou pensando criando e seguindo o que quero na vida!!
Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus, bom fim de semana e volte sempre ao aprendendocuriosamente.blogspot.com

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!