segunda-feira, 1 de abril de 2013

Palavra de otimismo



Oi queridas

Este final de semana estava na manicure conversando com as mulheres presentes e fomos atraídos por uma manchete na TV sobre violência nas Escolas. Passamos pela criação de filhos, fomos lá nos anos 60 na proposta inicial do feminismo e depois entramos em família: sinalizei que uma grande brecha foi deixada com a saída da mulher do lar para o mercado de trabalho; com certeza tivemos perdas e ganhos mas; a máquina não pára, e cada família do seu jeitinho, descobre a maneira de contornar esta ausência, de dar amor e se dar em cada momento e suprir ao marido e filhos carinho e cuidados. Nisto a mulher é craque, e não nos enganemos; as tarefas triplicaram! Temos de dar conta lá fora, e ao retornarmos para casa, ao menos na maioria das casas que conheço, todos esperam a Mãe chegar pra dar aquele toque de carinho, conforto e ação às tarefas, concordam?  Isto é de Deus pra nós, não tem como fugir, e olha que já quis dar minhas fugas,rs! Trabalho, cursos, estudos, um casal de adolescentes, marido e cachorro, rs! Mas, bendigo o nome do Senhor porque tudo o que tenho é benção e mesmo em dias de muito cansaço posso agradecer ao meu Deus porque com Ele no barco, tudo vai muito bem! 

Minha palavra hoje é de otimismo e coragem, para quem aquela colega que está muito cansada, desanimada e por vezes, não sabe se está fazendo a coisa certa, se vai dar conta do recado, se está valendo à pena, se não deveria deixar tudo e correr lá fora, visando a carreira e uma vida mais produtiva " A vitória ou derrota tem início na mente de cada ser, se Cristo for a sua luz, você jamais andará na sombra ou será derrotado"

Mulher querida, as palmas são suas, os louros da vitória são seus e cabe a você diariamente ir buscá-los. Isto me faz valorizar meu cotidiano, cada coisa por menor que pareça tem um gostinho especial; de vez em quando chego em casa com um doce ou uma besteirinha diferente e a turma pergunta;
_Mãe, estamos celebrando o quê?  - eu respondo:
A vida meus filhos, a vida,rs!

Existe uma recompensa maravilhosa a curto prazo que sempre me renova: quando abro a porta do quarto e vejo meus filhos adormecidos, marido tranquilo e a casa em paz, depois de mais um dia...então tranco a porta deles, vou para o meu quarto e faço minha oração...Deus é maravilhoso em suas obras.

Paz, amadinhas!



13 comentários:

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Esther vim retribuir a sua visita, lindas palavras de otimismo, eu já estou te seguindo, boa semana pra vc......bjus..........

Unknown disse...

Olá flor, estou retribuindo sua visita ao nosso blog http://unhasemdestaque.blogspot.com.br/, e dizer que adorei o seu blog,lindas palavras..beijos

Anônimo disse...

Oi Esther vim retribuir sua visita e te seguir tambem muito obrigada vai lá participar do sorteio

Unknown disse...

Oi flor... é bem verdade que com a revolução feminina a coisa pro nosso lado piorou... temos muito mais deveres porque não abrimos mão do lar, da criação dos filhos... daí junta tudo e muitas vezes a pessoas não aguentam... temos que orar e torcer sempre umas pelas outras.... :)

Amanhã vai ter um sorteio lá no blog, passa lá pra participar, é só amanhã (05/04)

Beijooo
www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

Thiane farias disse...

Amei vou colocar a frase amanha em meu face =)
" A vitória ou derrota tem início na mente de cada ser, se Cristo for a sua luz, você jamais andará na sombra ou será derrotado".
seguindo bjs e volte sempre!!!

Unknown disse...

Disse tudo!
O texto é perfeito amore!
LINDA, CONVIDO VOCÊ E SUAS LEITORAS A PARTICIPAR DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!

PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

Quero ver você participando heim!

Beijinhos linda!

Blog:
http://alineperobello.blogspot.com.br/

Fan Page:
http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

Canal no Youtube:
http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

Neide Castor disse...

Vim retribuir o siga-me, estou te seguindo como Neide Castor, bj http://neidecastor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá amiga,

Passando para retribuir a visita e já estou te seguindo, este assunto é bastante polêmico e sério, acho que a educação deve partir de dentro de casa, alguns anos atrás não escutávamos estas barbaridades, onde vemos tudo na televisão e internet, acho que estamos no final dos tempos e só devemos e podemos rezar e muito.

Um grande beijo.

nakita.araujo disse...

Ahh,que legal!
Gostei do texto! Obrigada pela visita ao meu blog querida, volte sempre!

Ah, não esqueça de me acompanhar pelo Facebook (Blog Nakita Araújo), Twitter (Nakita Araújo) e Youtube (Nakita Araújo)- super dica para sobrevivencia feminina! Se resolver seguir,avisa que sigo de volta!

Beijo!

Variedades enfim disse...

Oi, tudo bem? passei para conhecer e fazer uma visita Estou te seguindo como Decorettudo. Grande abraço! Elis Farias http://www.decorettudo.blogspot.com

disse...

amei as palavras .

seu blog ta lindo , já estou seguindo , bjosss

http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

nakita.araujo disse...

Porto de Galinhas é lindo né?
Um sonho! Obrigada pela visita querida,volte sempre!

http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
Beijo!

Ivaneide Henrique disse...

Ester!!

Boa noite querida!!

Já estou linkada aqui rsrs

Te espero no
www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br ok?

Feliz final de semana

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!