terça-feira, 4 de junho de 2013

Intimidade com Deus



"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e Eu Vim por causa das tuas palavras. Daniel 10.12".

Existe algo chamado intimidade. Você tem ou não tem. Outro dia, no meu círculo de amigas, falávamos sobre isso. Se me derem um tanque de guerra para dirigir, vai ser em estrago violento!  Coloque em minhas mãos uma arma de fogo, uma simples máquina de solda?  Pois é...intimidade zero!   Mas, devido ao tecnicísmo e às multifuncionalidades atuais, estão são coisas sem as quais eu posso passar, posso não aprender e continuar vivendo, porém, quero falar sobre intimidade com Deus, porque isto prolonga a nossa vida! Este site é sobre a Esther aqui e como tem sido minhas experiências, minhas questões e como tem sido as suas; uma troca, uma boa troca entre amigas. Sabe, gosto de pensar que sou boa na cozinha, lavo um banheiro que é uma maravilha e colocando criança para dormir sou uma beleza!  Faço meu trabalho secular com dedicação e penso que sou boa no que faço, mas, qual será a opinião de meu Chefe quando não estou por perto?

Intimidade com Deus faz toda diferença: faz-me reconhecer sinais de Sua Presença, de sua Vontade, me faz reconhecer limites que estão lá para meu benefício, me faz ter mais vontade de adorá-lo do que de ficar pedindo coisas o teeeempo todooo! Me faz reconhecer Sua Santidade e amor...ser grata!

É mesmo um tempo imediatista este que vivemos, satisfação rápida e garantida, dinheiro rápido, comida rápida, mas, intimidade com Deus eu só tenho à medida em que passo tempo com Ele em meditação, leitura da Palavra, oração e louvor; eu preciso reconhecer que Ele é bom! E Ele é bom até quando me diz não, mas; para saber o Não de Deus eu também preciso ter intimidade com Ele...passar tempo com Ele! 


Perguntinha de hoje:


Como está meu grau de intimidade com meu Senhor, com Meu Amado?  Vamos refletir nisto hoje?




Paz, amadinhas!



7 comentários:

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

OLA VENHO ATRAVES DO ENTRE BLOGS E DA AGENDA DOS BLOGS JA TE SEGUINDO LINDO SEU CANTINHO http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga, te vi lá na agenda dos blogs, vim conhecer seu blog, adorei , parabéns, já estou seguindo. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços um abençoado final de semana.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Ester, vim agradecer sua visita e por seguir meu blog, volte sempre aquele cantinho é nosso.
Maus seguidores merecem todo meu carinho. Em agradecimento, costumo postar um mimo, o seu está em uma página com amigas , é uma forma de demonstrar o meu carinho e agradecimento.
Bojus, uma tarde abençoada.
O link da postagem é: search/label/AGRADECIMENTOS AOS SEGUIDORES.
Fica na lateral do blog.

CLEIDES disse...

Boa noite!
Passei aqui para conhecer o seu Blog e achei tudo muito lindo. Parabéns!
Aguardo a sua visita. Abraços
http://professoracleides.blogspot.com.br/
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/

Sandra Veneziani disse...

Olá....vim,te visitar e te oferecer uma lembrancinha. È só me visitar e pegar o selinho. Bjus da San

Lucimar da Silva Moreira disse...

Temos que viver sempre perto de Deus ter mais intimidade com Ele, Ester tem post novo lá no blog se quiser dá uma conferida, fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/06/trancas-que-nao-saem-da-moda.html

***RG ARTES*** BY RAQUEL GARCIA*** disse...

Olá,
Achei seu blog na lista do "Entre Blogs"e já estou seguindo!Quando tiver um tempinho passe para conhecer meu blog.

http://rgartes14.blogspot.com.br/

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!