sexta-feira, 19 de julho de 2013



"Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava." (Marcos 10:14-16) 



Gosto muito de falar do meu cotidiano. Fica fácil pra nós entendermos aplicações diárias em nosso dia a dia. Como podemos aprender com as coisas simples! O dia a dia nos deixa meio"mecânicos". lembrar, por exemplo, que diariamente o único sol que minha pele pode aproveitar são 15min na hora do almoço, rs! Acho que deveria ter uma lei pra isso porque todo mundo precisa de vitamina D...é vida!  

Semana passada falava conversava com minha filha na cozinha; conversava, lavava louça, comida no fogo, roupa na máquina...um cansaço!  Falava com ela de uma viagem a ser feita e de um assunto que tinha pra resolver; uma coisa delicada, chata... ela se virou pra mim meio de lado, ergueu as sobrancelhas grossas, sacudiu os bracinhos magros e charmosos e sem sorriso no rosto, disparou:
_Mae, se quiser que as coisas fiquem boas é só comprar uma pizza!

Parei*
 
Ela voltou a seus afazeres sem reparar no meu ar de plepexidade, minha carinha tentando juntar "tico e teco" afinal, as grandes chaves não são dos pais? Passei a tarde refletindo e ela nem sabe o quanto me ajudou; pizza, comunhão, momento de trégua, ficar leve, refletir com calma, em família ou entre amigos: verdade que nunca vi ninguém chamando pra uma pizza com intenção de brigas; minha filha se referia a momentos felizes; esta é a lembrança que ela tem de nossa casa, dos momentos muitas vezes compartilhados à mesa entre risos e pizza, rs! ela me deu o referencia!  Fiquei muito feliz com a cabecinha de minha menina de 15 anos e como Deus fala pelos simples, quando muitas vezes buscamos soluções elaboradas...
Agora aprendi: 

Ficar mais leve! Deus está esperando para nos falar das mais variadas formas...nenhum mal em ser como uma criança e aprender com os simples de coração*

Vamos descer mais, ouvir mais.
Eu desci e ouvi minha filha
Ouvi Deus falar pelos seus lábios simples e entendi
Ele me traduziu neste dia, com amor e graça Suas Palavras!

Paz, amadinhas!


5 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Elisete Nunes disse...

Olá Esther! passei para conhecer seu blog. Adorei! Vejo que gostamos de borboletas. Já estou seguindo. Venha me fazer uma visitinha. http://elisete-nunes.blogspot.com.br/
Fica com Deus.

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo texto para refletimos, Esther passando pra desejar uma ótima quarta-feira, fique com Deus.

Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest

Esther disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!