quarta-feira, 29 de junho de 2016


Estresse é uma das palavras mais ouvidas nestes dias

Alguém duvida?
Conversava com uma amiga querida sobre o cansaço feminino: Apesar das facilidades do serviço domestico na era contemporânea com quase tudo elétrico/eletrônico, em sua maioria, as mulheres não curtem (tipo, não querem mais fazer)  mais cozinhar , limpar casa é um terror, lavar a roupa e banheiro  fim do mundo e passar? Pintar o cabelo é chato, ter que fazer as unhas uma obrigação e caminhar? Exercícios?
E quando é que as coisas começaram a "ter que"?

Trabalhar fora era um sonho que virou pesadelo na vida de muitas, ou pensamos que isso iria substitui nossos cuidados com o lar? O dinheiro que ficou curto e o salário da mulher  que era complemento pra ajudar na casa, muitas vezes se torna a única renda fixa de uma família...Tempos difíceis! Em sua maioria o homem  não arca com serviço doméstico com o mesmo peso: Continua sendo conosco, rs!

Falávamos a amiga e eu que o nosso cansaço passava pelo crivo de ter que mantermos padrões que "não sei que estabeleceu" mas se tornou bom para nós porque aceitamos: Preenchia lacunas, cheirava a independência, reforçava o orçamento– Parece que as conquistas não saíram de graça , não é mesmo?  

Sou mulherzinha e também canso
Apesar do trabalho com a dupla jornada, curto muito limpar a minha casa e deixa-la cheirosa sem passar perfume algum porque o cheirinho de casa limpa dispensa  isso, é o cotidiano: Comida caseira bem feita é uma bênção pra família e todos acham divina: Comem rezando, rs!  O asseio pessoal no mundo moderno não deve ser negligenciado mas se não tiver eventos pra ir, faço as unhas a cada 15 dias e não tenho faxineira – Limpo cada vez um cômodo: Ligo o rádio e penso como é bom eu mesma poder fazer algumas coisas e dispensar academia, que odeio, rs!  As vezes nas folgas assisto a filmes de tarde com minha filha e agradeço a Deus por ainda podermos fazer isso juntas porque daqui há pouco é a faculdade e vou sentir falta! Ás vezes pego livros pra ler e me vejo só folhear porque fico na cadeira preguiçosa do quarto pensando e procuro não me cobrar nestas horas... Só cansaremos a ponto de recusar nossa rotina se não valorizarmos o que temos: Estamos enxergando aquilo que temos?

Precisamos de exames periódicos
Precisamos de vitaminas
Precisamos verificar nossos hormônios
Precisamos de uma xícara de chá com uma amiga
Precisamos de beijos e abraços 
Precisamos dormir por vezes sem hora pra acordar, tipo: Num findi
Precisamos de um tempinho pra sentar e sonhar
Precisamos de constante apoio e meditação na palavra de Deus
Isso torna o cotidiano de cada uma mais leve
Afinal
Tem muita gente sonhando com esse dia a dia e não pode mais resgatar essa maravilha!
Vamos amar aquilo que temos.

Vamos turbinar nosso coração e pedir a Deus para abrir nossos olhos e vermos nosso milagre cotidiano?

 (Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. Salmos 85:12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!