quinta-feira, 28 de abril de 2016

A Espera da Estagnação - A Espera da Esperança!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo
 ( 2Cor.12:9)

Estava há um tempo considerando algumas questões em Deus: Algumas coisas que a gosto dos homens seriam compatíveis, desejáveis e até maravilhosas! Só que quando vistas pela ótica humana e o caminho de Deus nem sempre passa por nosso conforto. Estagnei pensando, pensando, refletindo e as coisas não fechavam na minha cabeça: Rebeldia? insubmissão? O pensamento tornava a flutuar (já se sentiu assim?) e o que acontece? A resposta vem no tempo de Deus mas algo vai sendo construído dentro de nós e penso que seja uma ponte para que o Senhor possa nos trazer a visão do alto. Este tempo não é fácil não: Odiamos e nos odiamos: Amamos, nos arrependemos, brincamos, brigamos, fazemos as pazes, reconsideramos e por fim a aceitação do que "pode ser" a vontade Dele. Perguntei então: O que o senhor pensa a esse respeito? Pode fazer assim,sim! kkkk,( Imagina essa conversa!) Assim a estagnação teve o seu final e logo entra a esperança que não tem nada haver com aquilo que posso produzir com minha mente racional ou prever porque quando penso naquilo que Deus pode operar, acabaram todas as minhas chances, kkkk!!! O novo vem da parte Dele, ainda que seja aquilo que pensei primeiro poder fazer e que era tão diferente do mais fácil... Como isso? A voz do povo não é a voz de Deus e por muitas vezes nós como povo escolhemos o possível e cabível mas Deus é audacioso, inovador, cheio de amor e graça e ai entra a graça que é suficiente!! Ele não é como nós e nos chama e ser como Ele É! Foi com a graça que esbarrei semana passada a noite dentro do meu quarto e falei: Só posso ser justificada pelo seu sangue porque meus motivos nem existem mais! Foi nela que tive que me espelhar ontem a noite enquanto era questionada diretamente: E você? o que pensa a respeito disso, como você está nesta situação? Ai  respondi, recorrendo a  minha identidade de filha e a dose generosa da graça de um Pai que ama e por isso excede em tudo o que faz: Alarga fronteiras do que seria um fim, anula conceitos e crenças estipuladas por homens como se fosse uma linha de segurança; Sacode o entorno do quintal para ver cair a folha mais enrugada da arvore, só pra ver a dança que ela faz do galho mais alto ao chão enquanto glorifica o seu nome!  Sim, a graça é suficiente para mim e eu espero que para você também!
Ouça a voz do Senhor dentro de si, Isto é intimidade, maturidade, consciência de filho de Deus e abandono de todo pensamento construído: Ele pode fundamentar sua visão interna, Ele pode ampliar sua visão, Ele pode refazer ou, apagar tudo de novo e do mesmo modo ou Ele pode te chamar para mostrar unicamente seu Reino!




4 comentários:

Unknown disse...

Que texto maravilhoso
A graça de Deus é nossa maior certeza do seu amor
Graça favor imerecido

Patrícia Santos de Oliveira disse...

Muito bom esse texto. A graça de Deus é algo maravilhoso mesmo. Sempre quando me deparo com coisas ruins em minha alma, eu me lembro da graça, do acesso que esta me concede pelo Espírito ao Deus bondoso e, ao acessar tudo muda dentro de mim. É bom saber que Ele está em mim e encontrá-lO é fantástico!

Marli disse...

Obrigada pelo retorno , Patricia! Acredito na mesma coisa: O Deus bondoso e fantástico é acessível a nós:Ele sempre revelará seus abraços aquele que procura por seu amor. Bjus

Marli disse...

Obrigada pelas palavras, Ana
Graça, favor imerecido
ele nos ama, apesar de ser quem somos!

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!