quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Felicidade e blá, blá, bla

Pelo caminho do trabalho a mente voou como de costume, ao sabor do vento num dia nublado onde alguém disse na mídia que uma chuva foi prometida: Não lembro do Pai ter me prometido nada, rs!

Curioso que enquanto começava a escrever estas linhas recebi um bannerzinho do WhatsUpp  falando que o não de Deus significa sim ...Oi?  

Busque a felicidade! Você veio ao mundo pra ser feliz e bla , blá, blá! Nunca vi tanto material a respeito: Estudos, congressos, livros, dicas online, as nossas conversas de menina e seus rumos! Nunca houve um tempo com tanta fartura de coisas pra satisfazer e fomentar essa busca no ser humano e nunca vi tanta gente infeliz solitária e egoísta!  Ora, se a felicidade é o pote de ouro, serei feliz não importa ao redor não é mesmo? Não ser feliz então é uma forma de incompetência? Cada um construa seu mundo!

Por quê é tão difícil ainda pra nós adultas compreender ou aceitar a realidade de que um "não" de Deus é não mesmo? Não naquela hora e talvez não pra sempre. Será que estamos pensando em querer dobrar Deus? Precisamos transformar tudo em "confete" pra nossa cota de de alguma forma ser satisfeita e recebermos consolo pra nossa alma cheia de vontades? Buscamos tanto a felicidade material mas será que buscamos satisfazer o espírito da mesma forma? 

 Não sou contra a ideia de felicidade, imagina, rs! E tenho muitos momentos felizes graças ao Pai! Minha oração tem sido por uma consciência cada dia mais ampliada porque viver é trabalhoso e uma das prerrogativas é poder lidar com a alma frustrada que precisa ser tratada todo dia e só quer ser saciada pelos confetes que foram prometidos!

 Olhar pro mundo natural e ver o processo vigente é complicado, né? Ir na contramão do Mundo ainda é possível? Quando o Senhor Jesus orou ao Pai perguntando  se precisaria beber do cálice a resposta de Deus foi que sim!  O Coração de Jesus estava aflito e de alguma forma talvez aguardasse no fundo do peito por uma negativa à sua pergunta: Jesus aceitou o "sim "  (Resposta do Pai) e obedeceu.

Amigas,  A cruz de nosso Senhor foi cruz mesmo: suor feito em sangue, bofetada, cuspe no rosto, coroa de espinhos, abandono, pregos nas mãos, cravos, e sangue - Foi a realidade sem máscaras de alguém que fortalecido por Deus pôde aceitar tamanha afronta, tamanha prova.

Refletindo muito neste tempo sobre ser adulta, mulher, adulta: Tentando assumir minhas fragilidades e me render a completa vontade do Criador, rejeitando ser depende dos confetes pra alma: Ser enfim, competente e cooperar com meu Pai todos os dias porque é preciso ser muito competente pra ser realista.



Sim é sim e não é não - Deus não complica: Vamos ficar com a Bíblia?


Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno. (Mateus 5:37)





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!