domingo, 10 de junho de 2012

Lírios do campo

Olá mulheres lindas de Deus,


tudo bem?


Este feriadão e domingo eu pensava sobre as nossas várias tarefas e tantas mais que arrumamos no nosso dia a dia de mulher moderna. Além das cotidianas gostamos de nós manter bem ocupadas, antenadas e atualizadas em todos os níveis, que cansaço,rs! Tem hora que a cabeça parece que vai dar um nó...você já se sentiu assim? programas demais e tempo de menos? lembro de uma colega querida há alguns anos atrás. ela se especializou na sua profissão e demorou muito para ter seu bebê porque queria construir uma carreira, ter um lar, estabilidade, certo. quando teve o bebê, começou a ficar desesperada e muito deprê porque era mais uma tarefa, a maior de todas, dizia ela e não sabia se seria capaz de cumprir bem! Passou um tempo, o emprego de seus sonhos a dispensou, ela poderia ficar um bom tempo sem trabalhar mas de novo entrou em pânico e dizia então: pra que fui ter filho, não era a hora, e agora? vou ficar velha pro mercado, me desatualizar! Ficar em casa tomando conta de criança não é pra mim! Que faço com tudo isso; ponho ele na creche? 
Quem nunca se sentiu cheia até a boca, quando seu castelo bem delineado começou a desmoronar? que mulher nunca se arrependeu depois de uma compra monstruosa em plena TPM? quem nunca balançou quando teve um bocado de projetos que "estavam certos" todos cancelados?  quem não ficou em dúvida quando a responsabilidade tamanha que é a chegada de um filho?  eu já fiquei, sim e olha; demorei para pegar o jeito e precisei de ajuda! Hoje meu filho querido tem 17 anos... Tem um texto da palavra de Deus que me falava muito nestas horas em que preciso "descansar" e me fala até hoje



"E por que vocês andam ansiosos quanto ao que vestir? olhem como crescem os lírios do campo, não trabalham e nem fiam, contudo eu vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles" (Mateus 6:28-29)
Em Deus existe um conforto para as horas de descontrole, dúvida, questionamentos e arrependimentos. Nem tudo conseguimos cancelar a tempo e do que plantamos colhemos sem dúvida, os resultados, mas aprendo à cada dia que depender de Deus e buscar sua orientação em oração faz a diferença na minha vida, na minha decisão e nos meus negócios! Evita também que eu atire pra todos os lados "querendo tudo" o que é exigido de uma mulher contemporânea e assim priorizo aquilo que me dá prazer e me realiza a longo prazo. Eu, a Esther moderna, confio no meu Deus que é sábio e quer orientar a minha vida, a vida de cada uma de nós; suas filhas! 


Paz, amadinhas.

8 comentários:

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. oi Esther minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo lá no meu cantinho, gostei do seu e me tornei sua seguidora. obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura, eu me enquadro na sua postagem de hj perfeitamente, tarefas demais, tempo de menos, enfim... coisas realmente da mulher moderna.
. criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
. só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
. beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
. meus blogs:
http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/
(trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
http://www.vitrineaugusta.com/
(variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
. ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

Anônimo disse...

Essa síndrome de mulher maravilha não é fácil, rs

sonha-gleide disse...

Oi linda passando para desejar uma semana abençoada,obg sempre pelo carinho,adorei o texto,super bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Ramona disse...

Nem me fala em tempo, eu não dou conta da metade do que tenho para fazer em um dia.
Mas com a orientação de Deus sempre consigo fazer o que é mais importante para aquele dia, não corro mais atrás do vento, como quando eu estava longe de Deus.

bonequinha nota mil disse...

OLÁ QUERIDA! QUE ÓTIMA REFLEXÃO! A PALAVRA DE DEUS É MARAVILHOSA!!! MIL BEIJOS E QUE DEUS CONTINUE NO CONTROLE DA SUA VIDA! TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA!

Trilhamarupiara disse...

Olá Esther, olha, realmente eu já fiz uma compra estrondosa da qual me arrependi depois que passou a crise rsrsr, muito bom texto amiga! Bjoosss

Dric@ disse...

Boa noite Ester,
Muito bom conhecer seu cantinho e ler palavras tão abençoadas.
Pregue no domingo sobre o texto acima e tb tenho pensado muito sobre essa corrida que os dias atuais estão nos impondo.
Tenho procurado colocar em primeiro lugar o reino de Deus e tenho experimentado a provisão em todas as demais coisas.
Bjnhos

Edenícia Oliveira disse...

Este texto retrata fielmente a mulher moderna. Já passei por isso várias vezes. É preciso muita calma, dixar pra fazer depois o que não tem muita urgência, relaxar e é claro, o mais importante é compartilhar este momento com Deus, pois Ele tem o melhor conselho pra nós.
Bjs

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!