sexta-feira, 1 de junho de 2012

REAVIVA!




Ouvi Senhor, a tua palavra e temi; AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA no meio dos anos, faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3.2)

Hoje enquanto vinha para casa algo na Rua me chamou a atenção e eu fui transportada para minha infância e para um jardim! Eu tive um jardim, minha família e nós filhos cuidávamos do quintal e das plantas...era muito gostoso. Lembrei que uma irmã minha tem mania de roseiras e inspirada por ela pedi numa casa uma muda de uma roseira lindíssima! levei pra casa e plantei, enchi de água e esperei dias e dias...nada! a muda não pegou (pensei) e a rosa secou e esturricou; fiquei muito triste! Não sei porque não a arranquei do jardim, sempre que cuidava das outras plantas ela ficava ali, seca e feia bem no meio onde eu havia posto para que crescesse e embelezasse tudo...hu! Passaram-se meses e um dia, quando acordei a rosa estava brotando... eu não sei quando nem como, eu não acompamhei o processo ou o que estava acontecendo dentro dela, só sei no dia em que vi que ela estava com seu botaozinho! corri e gritei pela casa toda! Virou uma roseira lindíssima e ofereci mudas à muitos que passavam.
O versículo no livro do profeta habacuque é uma oração para que Deus naqueles dias antigos avivasse a sua obra no meio de seu povo, se lembrasse dele e de suas promessas! Sou reconfortada pela historia da Rosa, porque eu, sou a Esther moderna e também acredito que de pessoas secas e sem esperança aparente, que de mulheres desmotivadas e sofridas, que de amigas com grandes sofrimentos guardados no peito em um lugar onde ninguém sabe...DEUS PODE FAZER BROTAR ROSEIRAS, Ele pode avivar a sua obra! e assim a oração do profeta Habacuque se torna tão próxima de nós e tão real!  Eu sei que pode acontecer porque aconteceu comigo; quando fiquei só, abandonada por muitos e com um casal de filhos pequenos; o Senhor avivou sua promessa, sua obra no meu coração e na minha terra seca fez brotar roseiras, eu Esther, tenho grandes roseiras dentro de mim e todas bendizem o Nome do senhor! se aconteceu comigo, pode acontecer com você também, querida;  O Senhor traz vida e esperança...fale com o jardineiro hoje; PEÇA ROSAS pra você!

Estou imensamente feliz com tantos seguidores que chegado até aqui, peço a benção de Deus sobre a vida de cada um espero que possamos continuar juntos dividindo o amor de Deus e a sua graça...o quanto é bom caminhar dia a dia com Ele vivendo este grande amor! Sejam muito bem vindos!

Paz, amadinhas!

6 comentários:

guiomar disse...

onde você se encontra hoje? Que desafios este dia lhe apresenta? Como ébom saber que outras mulheres caminham com Deus antes de nós! E como é maravilhoso saber que elas nos deixaram orientaç~´es confiáveis, inlustrações práticas principios sábios e esperança edificante pára enfrentar a vida!

Unknown disse...

Que Deus te abençoe muito. Que vc possa ser usada nesse espaço para falar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com

Thiago de Meira Rezende disse...

Esther, a Paz!
Que Deus te abençoe poderosamente para que possais alcançar todos os desejos do seu coração. Parabéns pelo blog... Sucesso Sempre!
Abraços, Thiago!

sonha-gleide disse...

Oi maravilhosa que texto lindo amei,vc sempre assim fazendo inspirações,obrigada pelo carinho,super segunda,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Anônimo disse...

Linda história. Parabéns pelos seguidores.

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

amei a história...ah, as rosas...são lindas, um verdadeiro símbolo do amor!!! DEUS ABENÇOE NOSSA SEMANA AMIGA ESTHER!!!BJUSSSSSSSS

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!