domingo, 17 de junho de 2012


Paz de cristo,

   Porque onde está o teu tesouro estará também o teu coração. (Mateus 6:21)

Ontem mais uma vez recordei o quanto sou dependente de Deus para manutenção de minha harmonia  e o que poderia ser apenas uma decisão sobre o que vestir, acabou se transformando em fonte de reflexão...a cada dia no Reino de Deus e em minha vida cotidiana como mulher aberta ao aprendizado, meu coração pergunta mais; PARA QUÊ e menos PORQUÊ, Explico: Acordei na hora acertada e toda feliz! Tomei aquele banho e como de costume comecei a cantar louvores como sempre faço de manhã. Estão me dirigi ao meu quarto enquanto passava o café  para pegar aquela sandália novinha, rasteira e linda que comprei na quarta e que combina demais com minha blusa verde musgo, sombra verdinha delicada (quem é mulher entende,rs!). Coloquei a sandália no pé e fui tomar o café; perfeito! Quero dizer; perfeito se eu não tivesse tropeçado no toldo que fica na porta do meu quarto por causa da cachorrinha...plaft! Ai que dor!!! Cortei o dedão do pé bem em cima da unha! Pensei logo: e sandália nova??? tirei porque o corte precisou de curativo e fiquei tão pasma que meu primeiro pensamento foi: 
_tomara que não sangre! 
Já viu corte não sangrar? Fiz um curativo rapidinho, chateada e calcei de novo a sandália porque era o dia da estreia dela (mulheres?) e fui pra aula toda de verdinho e com um belo curativo no pé! 
No mesmo momento, fui sendo ensinada e meu pensamento voou para as coisas que quero e determino para minha vida, como mulher moderna; afinal, sou a Rainha Esther do meu pedaço!  Eu às vezes quero mas não quero muito, coisas que são importantes! Tomo algumas decisões importantes e depois minha vontade vai relaxando...desde determinar "aquele dia da faxina" porque estou tropeçando nos bolinhos de poeira pelo quarto, até ajustes a serem "refinados em meu casamento (coisas que tem de ser conversadas) Decisões com meus adolescentes das quais não posso abrir mão, o dia a dia, enfim! NÃO POSSO FAZER CURATIVO EM TUDO, porque "onde estiver meu tesouro, também estará meu coração" e então? vou ficar sempre "enfaixado"  tudo? Protelar não é uma decisão sábia, seja em prol de conforto ou simples comodismo. Depois do curativo a dor fica melhor e eu fico mais relaxada: não vai infeccionar! Porém, um pouco mais de cuidados com as questões, ou por onde ando, evita com certeza o acidente: Tenho como tesouros, minha vida, casamento, filhos, meu lar, trabalho Etc.Tudo é benção de Deus e precisa de vistorias constantes; quando Ele me confiou estas coisas, sabia que eu era capaz, sabia que eu podia dar conta! Fazer mais do que simples curativos...
O dedinho tá ótimo, hoje tirei o curativo e olha; ESTOU COM ATENÇÃO REDOBRADA"

Paz, amadinhas!

7 comentários:

Ramona disse...

Adorei sua reflexão, Deus nos capacita a deixar tudo conforme a vontade dele em nossas vidas, quando ele restaura não deixa marcar e nem cicatrizes. Bjs, Ótima semana!!!

Diário-reflexões disse...

Ótimo testemunho que fica como lição para mim também. Amei:) Justamente o que estou redescobrindo.
DEUS te abençoe, amada!
Mirna

Trilhamarupiara disse...

Olá Esther, obrigado pela visita, meu blog está privado nos próximos dias p algumas mudanças, mas volto no fim da semana, qto a sua postagem o mais legal é que vc consegue tirar aprendizado de pequenos acontecimentos e acaba nos fazendo refletir com eles, que bom que o dedo está melhor! Bjoooooss

bonequinha nota mil disse...

Olá Querida! Que o Senhor Jesus seja sempre o nosso Maior e Melhor Tesouro!!! Gosto muito do seu Blog! Melhoras para o seu dedo! Beijos e uma Linda Semana para você e toda a sua família! Passa lá no Bonequinha que tem um Post que você vai gostar!

Mel Mudanca disse...

♥ Oii , tudo bem? Meu nome é Mel. Passando para conhecer teu blog. Vi alguns recados teus em amigas em comum que temos. Espero que possamos nos ajudar viu. Um beijo e ótima semana para vc. Já estou te seguindo. ♥

*Marli* disse...

Linda meditação...

Deus abençoe sua casa e sua família que é de Deus*

Beijokas

Mel Mudanca disse...

que lindo mesmo..hj voltei aqui para ler com calma..testemunho tao lindo..que bom.
um beijo e fica com DEUS. otima terca.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!