domingo, 28 de outubro de 2012

Sem maquiagem...



" Porque, como o homem imagina no seu coração, assim é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo. (Provérbios 23.7)"




Muitas vezes olho no espelho e não gosto do que vejo, passei na verdade muitos anos assim. Verdade que este é um espaço de uma pessoa que em Deus busca se tornar um ser humano melhor à cada dia e a palavra de Deus é preciosa em todos os sentidos porque a verdade liberta! Não gostava do que vejo: agora gosto! Sou mulher e a Esther aqui é como você, igualzinha,rs!  Tem dias em que a roupa não convence, a maquiagem borra, os cílios à prova  dágua mancham tudo e tudo o que eu quero, por tão pouco é sumir!  Conhece a sensação? no finalzinho da maquiagem, o retoque dos cílios e ele borra...aff!  Ainda bem que sou moldada todos os dias na paciência e aprendo que isto significa, ser "provada neste ponto" com uma certa constância afim de que eu a adquira como uma prática comum do dia a dia; tem que ter sal na cozinha. tem que ter açucar no saleiro e na vida da Esther aqui,tem que ter paciência...Amém!  
Ora, toda mulher sabe que não se deve ficar sem uma limpeza no rosto após retirar a maquiagem e para mim isto é uma coisa chata a ser feita. porque gostaria de fazer sempre que tivesse vontade e não apenas quando devo. Tem as horas apressadas, quando chego tarde de um evento e se vou dormir maquiada de manhã a fronha do travesseiro "conta tudo" aha! então, mesmo sem querer, cumpro o ritual, munida de lenços umedecidos ou algodão, de um bom demaquilante se possível sem Álcool e com doses paciência: isto evitará cravos!
hora da verdade...
Aos poucos, eu vou aparecendo por trás da máscara que até bem pouco tempo constituía uma maquiagem básica; aos poucos vou me despindo de mim e observo minha pele nua, quase sem marcas é verdade e os olhos grandes e expressivos, a boca, uma pinta que gosto outra recente, as rugas da testa...a pele fica logo ressecada sem hidratação  e já penso em terminar a limpeza mas então paro e pergunto:
você me conhece?
No fundo dos olhos sorrio porque a paciência me leva a perdoar e amar a pessoa que existe lá dentro, a paciência me leva a imaginar as melhores coisas sobre esta pessoa e a paciência me diz que como se imagina no coração, assim a gente é; então,me levo a imaginar desertos por onde a Esther passou, as batalhas que já venceu, as dores que sofreu, o mundo de gente com quem compartilha sua vida, as orações e as partilhas! os planos maravilhosos que Deus tem para as mulheres...as ânsias e as alegrias da caminhada futura...
COMO IMAGINO NO MEU CORAÇÃO ASSIM EU SOU:
FORTE, MULHER DECIDIDA, MULHER GUERREIRA, MULHER QUE RECOMEÇA QUANDO ERRA, MULHER CAPAZ...CAPAZ DE PEDIR PERDÃO E DE TAMBÉM SER HUMILDE...
Então oro ao Senhor (de cara nua) pedindo  que me abençoe, que oriente para que não me perca nos sonhos e nem nas ilusões que este Mundo oferece, que eu sonhe os sonhos possíveis: quero ser um canal de Deus e compartilhar as delícias de ser filha dele e cheia de alegrias!
(começo a passar o hidratante, então)
Diante do Mundo preciso de uma máscara e de uma roupagem, mas diante de Deus é assim que apareço;
é assim que Ele me vê

é assim que Ele me ama
e vai me amar através dos tempos, 
só pra eu saber que Seu amor é pra sempre*

hora de dormir.


Paz, amadinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!