segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Você está na cadeira?


Livro de Tiago, Cap. 5 Vers. 7 a 9. " Sede pois irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e, fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima."


Tenho comigo uma lembrança de infância: Quando criança bem pequena como castigo por muita bagunça minha mãe me colocava sentada em cima de um botijão de gás vazio, com uma almofada bem alta (eu não conseguia descer) para que eu pudesse pensar no que tinha feito de errado e eu só saía dali quando ela já me perdoado: era chato, dava sono, não tinha TV. e às vezes demorava tanto,rs! 

Repassando uma mensagem que ouvi domingo à noite Igreja sobre paciência  logo recordei o passado porque na verdade para mim, esperar sempre esteve associado a castigo e irritação e nem tanto por causa do exemplo da infância não, era pelo meu jeito de ser, querer tudo pra ontem ...sabe a coisa da mulher que resolve, faz acontecer e blá, blá, blá?  pois é! Como eu, Esther, dinâmica e "antenada" iria ter tempo pra ficar "sentada" esperando respostas pra quilo que tinha que resolver? e as decisões?  então não estava tudo em minhas mãos...não!
O dia a dia com Deus tem me ensinado por muitas vezes a sentar na cadeira, na cadeira que Deus me dá e esperar...esta palavra nunca me foi fácil mas hoje me soa melhor porque espero: Leio a Palavra do Senhor e oro. Muitas vezes enquanto oro meu coração é mudado a respeito do meu pedido, da minha questão tão urgente ou então acontece de a urgência ir embora...Deus está comigo!
Na cadeira que Deus me dá meu coração e minha mente vão aprendendo a descansar em Deus e a entregar a Ele minha vontade, quero por muitas vezes coisas que não deveria querer porque não vão me fazer tão bem quanto imagino, e muitas vezes meu querer é posto à prova; às vezes não passa de um mero desejo. Aprendo com Deus!
Na cadeira que Deus me dá eu descanso num um dia a dia diferente, nada disso é tão fácil para mim quanto escrever estas palavras mas vou conseguindo porque descanso com seu falar nos textos bíblicos e nas entrelinhas da oração reconheço o aconchego de meu Pai. descanso deliciosamente no seu amor, me rendo sob o amor! A esther tão "urgente" aprende a se render mais e mais... a filha de Deus que por vezes bate o pezinho (você sabe do que estou falando?) meigamente abre o coração e fala suas verdades, ouve os conselhos do Pai e se alegra na sua vontade no Tempo que é Dele e não no meu!
Aguardar o tempo de Deus
Aguardar um dia mais feliz
Aguardar a resposta certa
Aguardar o coração ser curado
Aguardar até a conta poder ser paga
Aguardar até que a doença vá embora
Aguardar até que aquele amigo perdoe
Aguardar que seu irmão entenda
Aguardar até passar a mágoa
Aguardar até eu aprender a pedir perdão...

 Espero, aprendo e descanso na cadeira de Deus!



Paz, amadinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!