domingo, 11 de novembro de 2012

"Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma CONSOLAÇÃO de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa. (Fil.2 1 e 2)".
Estes dias eu estava pensando sobre a importância da mesa. A mesa da sala, da copa ou da cozinha, a mesa que temos em casa, ou  uma bancada mesmo; sabe aquele lugar onde todos se reúnem e comem junto? Pois é: como está difícil hoje em dia que consigamos reunir nossas famílias em torno dela, seja no início ou final de cada dia, ou fim de semana para um almoço. Não sou extremamente organizada, mas adoro uma mesa gostosa e família reunida; pode ser o prato mais simples: a oração em conjunto, um aguardando o outro e inspecionando os pratos divertidamente! Sempre me encanta aquela coisa de todo mundo comendo junto e poder observar, o modo como cada um mistura a comida no prato ou parte o seu pão, o sorriso que vai ficando no rosto e que exprime satisfação, a pausa que se faz com o garfo enquanto alguém conta um detalhe interessante e a risada geral que segue, rs! Sim , porque; mesa com família reunida tem que ter sorriso e gargalhada mesmo, conversa solta e afeto exposto, tem que ser descontraída calorosa e isso agrada o coração de Deus! 
Amadas, temos perdido muito como família no nosso dia a dia, muitos familiares hoje em dia chegam em casa e entram logo na “Infernet” e é assim mesmo que escrevo a palavra porque tudo aquilo que permitimos que roube a glória de nosso Deus é estranho, é maligno e nós tornamos maligno porque entregamos a estas coisas o lugar de Deus! Estamos entregando a nossa porção de riqueza, nosso melhor tempo, a nossa melhor conversa a quem não compete receber! As famílias se reúnem em torno da TV com o prato na mão e só ela fala, dizem que isso é “modernidade, descontração” come-se sem sentir o gosto da comida, sem nem saber o que havia no prato! 
Quanto à Internet (que é um benefício em si mesmo) Chega-se ao absurdo de muitos dentro da mesma casa se comunicarem por mensagens de texto via celular ou face (conhece isso?) não te soa estranho?

Em meio à modernidade, acho especial que não nos esqueçamos do amor, da riqueza de estar junto ou compartilhar uma vida , acho muito engraçado o que acontece com muitos em dia ocorre uma pane elétrica e fica-se um tempo sem luz: muitos ficam desesperados, não porque tem trabalhos ou compromissos e prazos para utilizar a Rede mas porque se sentem órfãos, desamparados sem aquele recurso, não conseguem encontrar os amigos, as amigas e etc. Não temos mais os números de nossos amigos reais? E se ocorrer uma pane no Mundo?  Será que não temos mais a liberdade de ir até a casa de um amigo sem comunicar antes? você ainda sabe onde mora seus amigos? Amigos?  que amigos?  Quem são nossos amigos hoje em dia? 
Quanto tempo faz que você não se reúne  em torno de uma mesa com ele?

Paz, amadinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!