quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013



Estamos Prontos?


Por vezes desejamos iniciar alguns projetos e tomar algumas decisões e então lembramos; Não estamos prontos para isso. Se você já viveu este dilema, sabe que esta lembrança muitas vezes nos faz recuar e nem sempre é bom. Por vezes, apenas adiamos projetos que poderíamos ter desenrolado com calma, para depois ter de fazer tudo “às pressas” porque o tempo era pouco e a necessidade extrema...  Podíamos não estar  prontos naquela hora, mas poderíamos ter começado e ao longo do caminho nos aperfeiçoado, afinal, a boa vontade e o interesse continuam contando e Deus se agrada de um coração que quer avançar e crescer!  Algumas vemos pessoas iniciar projetos que estavam secretamente em nosso coração e nos calamos; eu não fiz mas outro fez e a vida prossegue...cuidados com os filhos, casa, relacionamento conjugal, vida profissional, cursos e concursos...a vida prossegue! 


Ora, nós mulheres, quando vamos fazer nosso make preparamos o terreno antes; a maioria das mulheres tem um local onde acondiciona tudo o que precisar e até "extras" e faz a maquiagem completa; seja para uma festa, reunião, ou para assistir TV; dificilmente, saímos com o make pelo meio; fiz uma parte, não fiz outra,rs! Deus tem pressa em sua obra e como num make, precisamos nos preparar e nos cercar de tudo o que vamos necessitar em nossa caminhada. A Sua palavra diz: Como não atenderá àquele que pede e ora a Ele dia após dia? Hoje sei que O Apóstolo Pedro estava pronto, Mateus, Débora, até mesmo Jonas e tantos outros...sei que estavam prontos porque ouviram a voz do Senhor e mesmo reconhecendo suas limitações, se renderam ao seu chamado de Amor! Vão me dizer; "Mas, Pedro, negou a Jesus” é; negou, e depois de recomeçar de onde parou foi em frente e as suas Epístolas estão na Bíblia Sagrada para que possamos lê-las! Não tenho pretensão de ser como Pedro, mas sei que nossas vidas escorrem dia após dia e podemos ser um canal para o amor de Deus! Nos importar  menos com quem somos aqui e avançar para uma vida mais plena, onde os desprezos tenham menos valor, as palavras de derrota menos peso, e os “senão” se tornem possibilidades porque é assim que se cresce! A águia olha lá do alto,  vê o filhote e o ouve chamar!  Ela se atem ao que é importante e é assim que devemos fazer: Contar com Deus e  seu amor imenso que derramou sobre nós óleo de alegria e  não viver por aí chorando por amenidades; sabe aquela coisa boba? Fulano não gosta de mim, o outro não me compreendeu e se afastou, estou tão magoada com aquilo, que...e, de repente, a vida está numa redoma e viramos refugiados!

Apesar do Mundo hoje ser um contraste pavoroso com aquilo  que a palavra de Deus nos propõe, não vamos lançar mãos de nossos valores. Acreditemos mais em nós mesmos e nas possibilidades que temos num Deus lindo, e abençoador!
Estamos prontos, sim

Mais prontos do que ontem!


Paz, amadinhas!

2 comentários:

*Marli* disse...

Boa tarde!

"Fomos chamados à uma grande obra e em meio às lutas, não convém olhar para trás. A ordem é prosseguir com fé"

bonequinha nota mil disse...

Olá Querida! Os Nascidos de Deus não retrocedem! Somos um Povo Guerreiro e Invencível!Deus é Conosco hoje e sempre! Diga Amém! Beijos e fique com Deus!

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!