terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lá vem a ansiedade!



Você vai fazer uma prova, vai pintar as unhas com uma nova cor e não tem certeza, vai fazer aquele corte de cabelo e morre de medo de se arrepender, vai conhecer a família dele, vai leva-lo para conhecer a sua, vai iniciar no emprego novo, vai viajar para um País distante, fazer um implante dentário,vai, vai, vai...então a ansiedade aparece. Prazer!

Muito do que dizemos ser ansiedade, é receio e insegurança. Parte disso é, não podermos prever a reação do outro, não podermos prever 5min à frente, só podermos planar sobre os fatos. Na minha vida de Esther moderna não é diferente, a ansiedade é um mal moderno mas não me canso de lembrar de minha avó dizendo

_Nada é novo.





 (lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós). I Pedro 5.7


Então penso; será novo se eu me posicionar diferente frente aos meus medos antigos.Terei novas reações receberei outras respostas e estarei pronta para subir mais um degrau. A palavra do Senhor diz que há um legado; que aos jovens há uma palavra tremenda de encorajamento e que somos fortes e que a palavra de Deus está em nós e já vencemos o maligno; tremendo! Eu sou jovem (tenho menos de 70, e você?).


(...eu vos escrevi porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já vencestes o maligno) I João 2.14


Esta semana me deparei com um aborrecimento muito grande; chorei, refleti, e me posicionei diferente. A Estherzinha aqui foi além das lágrimas e descobriu capacidade para produzir!  Nunca mais deixarei esta dor passar por mim novamente; pode ter me atravessado desta vez, mas da próxima estou aprendendo a desviar: Descobri o antídoto e agora não a temo mais! Jogo na conta do amor infinito, me jogo nos braços de Deus! Mulheres descoladas que somos, podemos aprender todos os dias com a palavra de Deus uma receita nova, de um evangelho novo, chamado Boas novas e que foi escrito para nós; Não esqueçamos de lançar sobre Ele nossa ansiedade, de apresentarmos em oração a Deus nossas dúvidas e inquietações, isto não faz de você uma inútil, ou uma pessoa incapaz de resolver sua vida. Podemos fazer isto naquele cantinho da casa que a gente mais gosta, no transito bem na hora estafante do engarrafamento, na fila imensa na hora de pagar as contas, entre as panelas e a máquina de lavar, quando colocamos o bebê pra dormir, ao chegar ao trabalho, ligar o PC e agradecer por mais um dia! Acredite: o Autor da Bílbia nos conhece, o Autor nos ama, e nos convida a deixar o banquinho da ansiedade livre e encontrar refugio nele! Como fazer isso?

Começo respirando fundo

Fechando os olhos

Dizendo

_Pai...



Paz, amadinhas! 



Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim fazer uma visitinha pra te oferecer o selo do dia internacional da mulher e deixar um beijinho-San

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!