segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tenha Ousadia!




Livro de Atos. 4.13
 13 
Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

Estava comentando esta passagem da Palavra do Senhor com Minha Irmã ontem. Podemos ler o mesma o texto várias vezes e ter uma revelação diferente à cada leitura, precisamos pedir a Deus que nos oriente...
A palavra Deus é um livro rico, muita gente acha chato, ultrapassado e pensa que, no cotidiano, “não tem nada haver” ficar abrindo um livro de quase dois mil anos para procurar orientação”, isto não é verdade! Quem pensa assim, mas tem curiosidade acerca da Palavra de Deus pode procurar uma tradução mais adequada, mais moderna, uma que lhe facilite o entendimento, eu gosto muito da Bíblia versão NVI e digo uma coisa; à cada dia que você for folheando as passagens, um Deus maravilhoso e cheio de amor exala daquelas paginas Sagradas!
Quando criança passava muito filme bíblico na TV, não tínhamos DVD, então era bem assim; a gente assistia o que tinha: Tive medo porque vi muito filme bíblico que mostrava Deus expulsando Adão e Eva do Paraíso, Um Deus que trovejava do monte, um Deus que expulsava as pessoas, que só punia...Aprendi lendo alguns estudos e a Bíblia mesmo ao longo dos anos, sobre a revelação do seu amor e que Ele é como nós; Pai, e que o Pai corrige ao filho, nós fazemos isso: isso é amor! Porém, aquele que quer ter um particular com o Pai, sempre terá o privilégio de achá-lo porque Ele não se ocupa como nós, não dorme e se divide igualmente entre os filhos , enviou a Jesus numa chamada de amor enorme para nos ensinar em Terra tanta coisa, e está ansioso por comunicar conosco...Foi para isso, Mulheres, que fomos criadas...Para ter com Ele, e assim:
Melhor dirigirmos nossas vidas
Nossas casas
Nossas famílias*
Voltando então ao versículo acima, o texto me diz que as pessoas que estiveram com Jesus, simples, ricas, pobres, humildes em si mesmas, sem classes, com títulos é que todas elas tiveram suas vidas mudadas, e mais, todos em redor reconheciam que estas pessoas haviam estado com Ele! Elas receberam ousadia, Queridas amigas!
Ousadia para não viverem apenas suas vidas, para crer que tudo pode mudar menos o quanto Ele nos ama, ousadia para anunciar este  Amor de Jesus a outros.

Quem ousará hoje um pouquinho mais?



Paz, amadinhas!




Conheça - Mulheres do Caminho
O Ministerio Feminino de Portas Abertas




6 comentários:

bonequinha nota mil disse...

Como é Bom visitar este Blog! Palavras que Edificam sempre estão por aqui! Encontrei um Vídeo Super Importante na Net e já coloquei lá no Bonequinha! Quando puder conferir... Você é Sempre Bem Vinda! Mil Beijos e uma Linda e Abençoada Semana para você!

Anônimo disse...

Oi Esther cheguei aqui através da agenda do blog.
Amei o texto me edificou muito.
Seguindo aqui pois gostei muito ,e agradeço se também comentar e seguir o meu blog.
Deixo meu carinho.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

bonequinha nota mil disse...

Olá Querida! Aproveito este Dia da Mulher para lhe dizer que lhe admiro muito! Desejo que Deus renove as suas Forças neste Dia tão Especial e... que a sua vida seja repleta de Bençãos sempreeee... Beijos e fique com Deus!

Anônimo disse...

Olá Esther,vim desejar um lindo dia ,e agradecer por seguir o meu blog,pena que sua foto não se encontra nos seguidores amada você está seguindo por e-mail?
Deixo aqui meu carinho e paz.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Olá querida passando para retribuir a sua visita,adorei volte sempre,esse texto é muito lindo,tenha uma tarde especial.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Thallyta Ferreira disse...

Importante isso. Eu mesmo amo muito a tradução NTLH, acho a linguagem muito, muito clara, as vezes clara até demais. Hoje em dia não tem mais desculpa de dizer que não se dá pra entender a bíblia, é óbvio que não existe livro mais complexo do que esse, mas não existe livro mais poderoso, amável, consolador, atual, restaurador, libertador, protetor etc.. do que esse.
Não abro mão de ler minha bíblia, e quando não a leio fico triste, desapontada comigo mesmo, por isso todos os dias a leio.
E Conhecemos a Deus através dela.

Obrigado pela visita viu? Adorei você por lá! Volte sempre. Beijinhos.

http://reinaemnos.blogspot.com.br/

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!