quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Raiz Forte!




"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti".

Romanos 11:16-18

Podem pensar: Texto difícil, né?

Mas quero compartilhar aqui um pensamento bem simples na abordagem deste linda passagem!  A Mulher muitas vezes com "seu jeitinho" pensa que sempre sabe mudar as coisas, ou torná-las favoráveis ou resolver com perspicácia aquela coisa tão enrolada...Às vezes dá certo, às vezes não!
Quando falamos de mulher e suas características no conceito de Reino de Deus sabemos que tudo muda e o que muita gente acha que e "um bom jeitinho" muitas vezes sabemos que é só "empurar com a barriga" ate que a bomba estoure...Avv! Um dia ela estoura! E ai tudo o que parecia tão certinho vai pelo ralo...Conforme fala o texto da Palavra de Deus, todos nós fomos enxertados numa raiz que não era de nossa árvore natural, uma raiz santa, que nos tornou de fato melhor do que jamais seríamos sem o amor de Deus, sem sermos participantes de sua graça! E que por isso, nossos ramos hoje são santos! Forte, né? Por isso hoje no Reino de Deus, somos participantes da raiz, da seiva e da oliveira...Uma árvore que tem um fruto nobre! O que posso dizer sobre isso? Ora, nós mulheres de Deus fomos enxertadas neste mundo tão controverso para mudar a sua resposta original: Dor, sofrimento, angustia, privação...Como podemos então fazer isso? Se apropriando das qualidades que o Senhor diz que temos no texto de Romanos 11, pois somos uma resposta à dor do Mundo! Nós fomos enxertados na Matrix original para mudar o sistema! Fique Ligada Mulher! Você muda a resposta e o humor da sua casa, você minimiza a dor de sua vizinha quando a ouve, quando ora por ela, você divida seu alimento com o faminto, você distribui beijos e abraços ao morador em situação de Rua que não quer só comida  roupas...Você cumprimenta, você compra e paga em dia, você prepara uma cesta básica para famílias carentes...Você é uma reposta às orações de tantas pessoas! Então você muda a resposta de um Mundo que tem uma raiz doente, à cada dia, devagar ou com passos e gestos largos, mas à cada dia...Todos os dias! Conforme fala o texto; Sua aplicação é fácil:
Você é uma resposta ao clamor de muitos: Sua raiz é forte, o texto da Bíblia está correto: Sua raiz é Deus e você é sustentada unicamente por Ele!


Paz, Amadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!