quarta-feira, 4 de março de 2015


Se é uma mulher bem sei que não é difícil entender essa coisa de uma hora estar alegre e outra triste: Hormônios à parte, tristeza é da vida também, o que importa é o que a gente faz com esse sentimento. Às vezes só deixando pra lá passa sozinha, às vezes visitando uma amiga, desabafando pelo telefone, almoçando com colegas no trabalho com aquela conversa boba! Tudo isso dá mais leveza pra gente levar o dia. Esta noite foi muito complicada pra mim por causa de problemas bem meus! Durmo como uma “pedrinha fofa” e pra eu não conseguir conciliar o sono precisa muito! Ai realmente não havia colegas ou com quem falar, tem coisas que precisamos resolver mas tem coisas que sabemos que só podemos resolver se recebermos a ajuda certa! Mas, como se o problema era bem meu? Bem meu porque eu precisava de uma ajuda específica, uma mão bem aqui nas costas me dizendo pra respirar enquanto pensava. O peito doía! Pelas 3h da madruga não tinha mais sono e rolei até as 5h conversando com Aquele que pode me ajudar quando ninguém mais pode!  Ele me dizia que tivesse forças, que perseverasse que maneirasse a ansiedade! Eu temia por mim e pelos que dependem de mim! Então, já de manhã tomei banho, me forcei a tomar um café e enquanto isso lia essas palavras,

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Bílblia Sagrada Romanos 5:3-5).

Saí pro trabalho só pensando na hora do almoço, quando então poderia tentar ajuda específica no Departamento certo! Dá trabalho confiar, né? Dá trabalho pro corpo e mente acostumados ao tempo do WhatsApp e Facebook, dá trabalho confiar e orar e mesmo temendo confessar a palavra!


Pelas 13:30 parecia que saiam mil borboletas do meu peito...Resolver? Está bem perto, a caminho, mas finalmente compreendo melhor  o que Ele quer dizer quando diz pra confiar Nele: Ele tem amor, Ele ama, Ele é Pai! Ele está querendo muito comunicar com seus filhos, com suas filhas!

Paz, amadinhas*

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Texto lindo, e é mesmo Jesus se revela quando tudo falha Ele está lá pronto a responder a socorrer a quem nEle espera.
Eu acredito que Jesus fica triste quando seus filhos não têm tempo para Ele.
Paz de Jesus.
Peregrino E Servo.

Anônimo disse...

ola querida .... adorei seu cantinho... espero que estejas bem hoje ...bjnhos visita o meu blog e me segue la ...bjus Deus abençõe vc.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!