sexta-feira, 31 de julho de 2015


Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

Em criança eu gostava muito de assistir minha Mãe fazer mingau. ela fazia aquele mingau de Maizena cremoso e como toque especial um fio de açúcar queimado meio amargo...Ficava lindo e dava um sabor! E o perfume?  Eu olhava,  olhava e pensava: Nunca vou conseguir isso! Achava o ritual assim...Especial, mas, quando meus filhos tinham mais ou menos 03 anos, foi natural misturar a Maizena no leite, provar o açúcar, um pouco de sal e mexer...Eu sabia fazer! 
Porém, me tomou bastante tempo observar e esperar o mingau despregar da panela...Este é o ponto; Isto indica que o mingau está pronto pra ir pro prato: Este é o aviso*
Outra coisinha complicada foi fazer o açúcar queimado tipo caldinha: sem endurecer em cima do mingau e sem ficar aquela poça dágua! Sem também ficar tão amargo que estragasse o mingau...
SIMPLES, NÉ?

Dai observo que as coisas quando estão no ponto, quando estão prontas emitem avisos que por vezes não percebemos ou é meio difícil alcançar. A flor não avisa quando vai desabrochar: Acontece! Mas se acompanharmos detalhadamente, vamos estar presentes quando acontecer
A borboleta saindo do casulo...
O sol em todo o seu brilho...
Uma mulher pra trazer ao Mundo seu Bebê...
Tudo passa pela atenção

ou não passa*

Perguntemos a nós mesmos o quanto estamos conectados a este Mundo ou perceptivos ao ambiente que nos cerca, onde a maioria já anda pelas ruas atravessando no sinal de trânsito sem olhar pro semáforo - Cruzando com o outro sem olhar no olho...Pra onde vai o sentimento?

Abrir a visão
perceber de fato o que nos cerca!

Receitinha:
Estar sensíveis ao ambiente que nos cerca pra não perdermos a beleza do simples...

- Ficar atento a vida pra não perder o ponto.


Um beiju grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!