quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Repensando o Natal







Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Rom. 14.17).


Já  é natal, o ano acabou! Tenho tanta coisa para fazer que nem sei se vai dar tempo, estou numa neura terrível, um cansaço! Imagina que ainda tenho que comprar presentes pra família toda, não comprei enfeites suficientes, o champanhe está um absurdo, bacalhau nem pensar! você já viu como a ceia encareceu do ano passado pra cá? como vou comprar o que meu filho pediu, eu não posso! (comentário generalizado de final de ano).

"Curioso que com o passar dos anos a gente começa a repensar Natal, a expectativa das festas e a motivação que existe nela” Os cânticos natalinos, as peças, os autos de Natal...isto é claro, só aumenta  a alegria do Natal de Jesus, seu colorido, e as reuniões com quem se gosta? Glórias a Jesus!
Tenho vivido momentos lindos repensando meu Natal e como tem sido bom levar um prato caprichado em reuniões de família e encontrar pessoas queridas, um presentinho para os menores e as orações que fazem menção ao Aniversariante. Menos ostentação, menos roupas caras; uma descontração maior que não despreza quem tá “produzido” e não embaraça quem está descontraído; uma conversa geral que pergunta como todos estão e  ao mesmo tempo atualiza quem casou, quem se ausentou, quem mudou o estado civil e como andam os estados de espirito...as gargalhadas!
Bom mesmo é estar em família mas quem não está, fica bem se encontra abraço, beijo, se encontra acolhida. Ruim mesmo é pensar que mesmo estando-se diante de uma ceia caprichada, melhor seria estar em outro lugar, com outras pessoas, vivendo outra historia...
O Natal é do Senhor Jesus, e ainda que não seja a o mês correto ou data, ou historicamente comprovada  ainda que os tempos estejam mudando e esteja difícil acreditar em algo que não seja "muito dinheiro no bolso" saúde para dar e vender é muito pedida a Deus nestas datas e até quem não acredita, sente a necessidade de acreditar; de ter fé!

Ainda não sei onde vamos passar a festa de Jesus: Lá em casa, vai ter o mesmo arranjo bonito que pusemos  na porta ano  passado (dá pro corredor), pratinhos coloridos decorando a mesa, e toalha estampada, um enfeite que talvez pisque e se a filhota quiser. Não vai ter  corrida às lojas, comidas extravagantes que depois entulham a geladeira, conversa torta com gente que não vale à pena e olhares atravessados. Valerá  então o  que vale sempre e em todas as casas...um coração mais pronto e agradecido a Deus. Hora de também ser grato pelo próximo, hora de não esquecer nosso próximo.

Paz, amadinhas!








8 comentários:

Dric@ disse...

Compartilho do seu pensamento.
Já pratico a alguns anos e meu sonho é passar o natal em uma instituição de caridade, asilo ou orfanato.
Estou cansada do consumismo, dos encontros vazios e principalmente da falta do "aniversariante" na festas.
Bjs no coração

*Marli* disse...

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
1 Coríntios 1:3-4

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Olá querida...obrigada por ter dado uma passadinha lá no meu cantinho, e aqui estou eu para retribuir. Gostei muito do que vi, seu blog é bênção pura.
Que neste natal, possamos não somente lembrar do aniversariante, mas também andar em seus passos.
Deus te abençoe!
Bjus

line disse...

pois é ,o natal ja esta perto e tb nao comprei e nem fiz nada.mas o importante mesmo é estar ao lado da familia nesse dia tao especial ne! bjus

Mary disse...

Infelizmente o "Espírito" se perde entre presentes e comilanças... E o aniversariante muitas vezes nem é lembrado.
Façamos a nossa parte na nossa família!
Beijo.

Bruna Said disse...

verdade
sempre devemos lembrar que o natal é Jesus ..
e mais nada !!

Ramona disse...

Concordo com vc em td, eu não estou me preocupando, quando saio nas ruas e encho os olhos e logo vem àquela ansiedade por comprar, lembro da verdadeira importância do Natal e logo tudo passa despercebido. Ótimo fim de semana!

Tereza disse...

olá, retribuindo a visitinha, gostei muito do seu post.
Beijos e um ótimo final de semana!!

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!