segunda-feira, 12 de maio de 2014


^..^
Estherzinha! 

Estou rindo de mim mesma. Indo pro Cinema sábado à noite com a Filhota, me deparei com algo inquietante: Um casal muito lindo e bem arrumado, num Cinema  sem fila, tentando arrancar aquela divisão no corredor onde as pessoas ficam pra chegar ao caixa e comprar a entrada sem dar aquele monte de voltas...kkkk  Quando não tem uma pessoa educadamente “dando voltas” por não querer lançar mão deste artificio não vejo mal, do contrário  é furar fila, alguém está “levando vantagem”  destacando as cordas e atravessando por ali, enquanto outro, calmamente faz o que deve ser feito...Eles quase derrubaram o postezinho  porque o negócio não queria destrancar e eu e minha filha estávamos já chegando à recepção! Resultado: Passaram atropelados, soltaram o lacre, nos olharam com cara de desafio,  não encaixaram o lacre no lugar na hora, passaram correndo por nos e bá!

Foram os primeiros

Eu e minha filha, 3 e 4 lugar. E a cara deles? Parecia dizer – Vocês são as bobas, nós os espertos, ou – O que é que tem fazer isso? Todo Mundo faz!

Pensei em falar alguma coisa sobre e educação, fazer alguma observação pertinente, mas vejo que num Mundo competitivo, acaba não importando quantos tem na frente, desde que se chegue primeiro e isto vale pra tudo: Comer primeiro, comer mais que todo mundo, comer pelos ausentes e não deixar nada pra ninguém...Passar pulando na roleta do ônibus (me acontece muito  de quase ser jogada ao  chão na entrada do veículo e por homens!) e até pra concurso de cuspe a regra vale!  Sabe aquela coisa que não serve pra nada? Nestas horas tem uma importancia danada!
Temo ainda a violência gratuita que hoje não te cara - O certo e o errado parece depender unicamente da interpretação de cada um).  É nestas horas que penso que nosso coração pode andar muito distraído, segundo padrões na verdade nada nobres e me ponho a pensar: O que estamos deixando passar de fato que é importante? É preciso ter cuidado em ser demasiadamente justo também, por isso, levei em conta...Por nós ali; Não pensei que são jovens porque eram adultos e nem que foi um momento atípico, nada disso; Afinal, os jovens ficam adultos,  tem filhos também, ficam velhos e morrem...Que herança vai ficar? O que será que vai ser considerado importante então, se serão educados por pessoas como nós, como estes?

Tudo bem; Não é um tipo de post tão popular pra um Blog feminino, mas as mulheres entendem, eu sei: Sou mulher,  escrevo como tal
 
QUE O SENHOR NOS AJUDE!
 QUE O SENHOR NOS AJUDE A MOSTRAR UMA DIFERENÇA NÃO SUPERFICIAL: MOSTRAR UMA DIFERENÇA MESMO QUANDO NÃO PRECISARMOS FAZER, MESMO QUANDO TODO MUNDO ESTIVER FAZENDO DIFERENTE DE NÓS E NÓS ACHARMOS QUE TEMOS O CERTO EM NOSSAS MAOS.

Pra mim, isso é IMPORTANTE
 
Paz, Amadinhas!

 

 

Um comentário:

bonequinha nota mil disse...

Olá Querida! Quanto tempo hein? Visite mais o Bonequinha! Você leu o meu Post anterior? O que achou da Reflexão? Que tal voltar lá e deixar um Recado Divino para Abençoar ainda mais as Leitoras? Conto com a sua ajuda na Evangelização! Gostei do seu Post! Cada vez mais tenho a certeza que uma Grande parte da População ainda não conhecem o nosso Lindo e Maravilhoso Deus! E também percebo que a Educação Familiar anda falhando muito! Este seu Post demonstra um pouco do que estou afirmando! Vamos Orar Triplicado minha Amiga! E vamos dar Bons Exemplos também! Mil Beijos e fique com Deus!

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!