quarta-feira, 23 de maio de 2012

O QUE FAZER QUANDO TUDO VIRA?

Tinha um texto no meu coração para passar para o blog, uma meditação bem gostosa. Pensei; posso dividir aqui! Acontece que depois do almoço assisti a um filme e fui descansar um pouquinho, porque tenho matérias da faculdade pra estudar à noite...tudo bem. Fui acordada pela minha filhota ainda há pouco, ela chegou da escola e me disse;
_Mãe, se tu vê como tá o tempo lá fora...
Falei:
_Tá sol, um dia lindo, ainda bem que você chegou cedo, quero que compre dois pasteis pra gente lanchar...
_Mãe, tá caindo um temporal!!!
Xi, o tempo virou (levantei e fui ver porque não podia acreditar que o dia lindo de hoje, tinha se transformado enquanto eu dormia)
Chove muito por aqui,rs!



Trazendo pra nossa reflexão bíblica de hoje, que é o que gosto e sei fazer, a pergunta que faço pra mim, Esther dos dias atuais é a seguinte?
O que fazer quando tudo vira de repente?
O que fazemos?
Tomo por base os louvores dos Salmos da palavra e exemplo do Rei Davi, que passou por tantas experiências de perseguição e tristeza, encontrando alívio e cura nos cânticos e escrevendo Salmos. faço refêrencia a este:
Salmos 34.1 "Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca"

Podem me dizer; Mas isso era antigamente! ele não viveu os meus problemas de contas a pagar e caixa de email cheia de cobranças, não tinha título protestado e nem aluguel vencido, se você souber o que estou passando! Também já me justifiquei muito desta forma e muitas vezes fechando os olhos pra palavra de Deus e ressaltando a natureza do meu problema, como se Ele não me conhecesse, como se Ele não soubesse, como se Ele não tivesse visto; as coisas que comprei sem necessidade, a casa que aluguei acima de minhas posses, o emprego "parco" no qual ainda me encontrava porque não tinha coragem para lutar" as compensações que tinha que fazer para tornar uma vida de fé limitada numa vida próspera...
Queridas e queridos (Benvindos amados irmãos)
Enquanto louvamos ao Senhor, reconhecendo sua Majestade e domínio sobre nossas vidas, enquanto enaltecemos o nome do Senhor pelo que Ele é, independente do que somos, enquanto permanecemos firmes (apesar do tremor nas pernas) alimentando nosso Espírito e enriquecendo nossas vidas, o Senhor nos envia clareza espiritual, consciência sobre nossos erros e força para que possamos vencer as dificuldades que muitas vezes nós mesmos nos impomos: perguntamos a Ele na hora de fazermos dívidas desnecessárias? então por quê clamamos na hora de pagar? não poderemos ser bebês por toda a vida!
Um Pastor por quem tenho muita admiração sempre frisava:
Enquanto cuidamos das coisas do Senhor 
Ele Cuida das nossas
hoje falo esta frase ao meu casal de adolescentes...
Então louvemos para atrair sua Santa presença! Um Pai amoroso tem prazer de partilhar e orientar a nós, seus filhos.
Como Esther dos dias atuais, rainha da minha casa, e senhora das minhas decisões, procuro viver desta forma.
Não sou carola
bitolada
ou religiosa
Sou uma filha de Deus vivendo hoje a minha fé em sua palalvra e batalhando dia a dia, para estar juntinha do Pai e maravilhada dentro desse amor!

Vamos vencer mais este dia?




3 comentários:

*Marli* disse...

Oi Esther,
A cada dia mais agradeçida por suas lindas postagens!

Fica com Deus!

bonequinha nota mil disse...

VOCÊ É UMA BENÇÃO! QUE DEUS CONTINUE DIRIGINDO ESTE BLOG LINDO! MIL BEIJOS E QUE DEUS SEMPRE LHE INSPIRE, PROTEJA, FORTALEÇA E LHE DÊ GRANDES VITÓRIAS!

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça! vim,agradecer sua visita e te oferecer o cartão de 67 mil visitas do toque
com carinho - san

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!