sábado, 19 de maio de 2012

O PRIMEIRO LUGAR!


Olá, amigas queridas!


Livro de_2 Reis 4; 8-37 (Bíblia Sagrada)
No texto acima, que é um dos meus preferidos da Palavra, o Profeta Eliseu é colocado no centro de uma questão a ser resolvida com a mulher a quem o Senhor prometeu um filho por meio de sua boca. Passado um tempo,  ela vai ao encontro do Profeta porque a criança faleceu. O Servo do Profeta, Geazi, a encontra no caminho e pergunta a ela: 
_Tudo vai bem?
E a mulher reponde:
_Tudo vai bem!
Ela segue seu caminho até estar diante do homem de Deus, onde apresenta sua questão. Não vou me ater aqui ao fato da morte do menino, uma vez que ele é despertado pelo Deus de Elizeu e nosso Deus, amém! mas sou despertada no texto bíblico pelo fato de que; nós mulheres, mulheres compromissadas com Deus, como eu, Esther, digo que sou, temos questões sérias que devíamos apresentar primeiramente a Deus, e algumas somente a ele, e muitas vezes "vagamos" por aí em lamentações, dividindo sofrimento com amigas e pedindo conselhos; tudo bem, é válido, mas; quantas vezes, em primeiro lugar, levamos aquele problema ao Senhor em oração, ou insistimos somente em tratá-lo aos pés de Deus, deixando que Ele nos dê o suporte e nos ajude a carregar o fardo? quantas vezes confiamos no Senhor como o ûnico que realmente PODE entender, confortar e nos curar? quantas vezes entregamos a Ele a nossa causa, para sermos RESSUSCITADOS na nossa fé que julgamos tão viva ? de sorte que possamos atribuir-lhe toda glória, louvor e adoração pela graça recebida?  Tenho meditado muito nisso, examinando minha vida e tentando estar mais perto do Meu Criador e Senhor! Não claro; excluindo as amigas ou familiares, mas, dando a Deus o lugar que é Seu em minha Vida...O PRIMEIRO!

Tudo vai bem, amiga?

Beijus e paz, amadinhas*

6 comentários:

Ramona disse...

Como é bom ter mais uma irmã, aqui.

bonequinha nota mil disse...

É Verdade! Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre isso! Só Deus tem as respostas que precisamos! Ele é o Sábio Conselheiro!!! Beijos e continue na Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Quando priorizamos Deus em nossas vidas, o resto acaba se encaixando. Adorei seu blog e já estou seguindo.

*Marli* disse...

Realmente, só em Deus temos respostas pras dúvidas e o conforto!
Linda palavra, Esther

Deus te abençoe!

Larissa disse...

Oi querida, obrigada pela visita no blog. Gostei muito aqui do seu cantinho também. Estou te seguindo tá?
Adorei o post, concordo plenamente. Só Ele sabe o que é melhor pra nós pode responder nossas dúvidas! Temos que buscar Nele o conforto
Beijos

Ramona disse...

Obrigada pelo carinho no meu cantinho.
Adorei ler essa sua postagem, me tocou muito.

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!