sábado, 12 de maio de 2012

Tomando posição

Paz de Deus!

 Estava por aqui pensando e traçando paralelos entre a Esther de ontem, a Rainha bíblica que tão sabiamente conseguiu livrar seu povo do mau e as dificuldades de ser uma Esther moderna. chego a conclusão de que a questao é sempre a escolha feita; Escolho bem? No passado, fixando os versículos que tanto amo, quando o Tio de Esther manda um recado para que ela interceda ao Rei pelo seu povo, a princípio parece haver uma certa resistência porque naqueles tempos a mulher só se dirigia ao Rei caso fosse chamada a estar com ele, não impunha sua presença e ela mesmo "poderosa" observava o principio, porém; fazia mais de 30 dias que ela não encontrava o rei, qual sua oportunidade de falar-lhe? e será que quando ele a chamasse ela ainda estaria em posição de pedir tão grande favor? Então temeu, por si e pelos demais! O Tio lhe manda outro recado para que ela não esquecesse sua origem e que se o pior sucedesse ao seu povo, mesmo ela sendo uma Rainha também estaria em perigo e por certo não seria poupada...acho tão lindo esse momento de descoberta que fico pensando "na carinha" da Rainha quando cai em si e vê que apesar do manto e privilégios acabara de tomar ciência de que igual aos demais, muito Forte! Então ela resolve tomar uma posição e interceder pelo povo, e tem êxito!
O que quero salientar aqui com o texto são minhas escolhas; boas ou más elas tem consequências que ultrapassam meu próprio entender porque "nunca andam sozinhas" e o fato de ser quem sou, ou de às vezes não tomar a posição devida como uma mulher que serve a Deus, faz de mim um alvo fácil frente à vida, e olha que não sou Batgirl ou coisa parecida,rs! Por isso; por mais difícil que seje o meu dia a dia, nas minhas conversas, com as amigas, na minha "turma" no meu trabalho eu tenho a alegria do Espírito Santo de Deus, e me posiciono mesmo algumas pessoas dizendo que isso é careta e procuro colocar esse amor acima de tudo, acima de mim porque Ele realmente está e assim tenho um dia abençoado, com toda a rotina de uma jornada trípla de trabalho, afinal sou uma pessoa normal! Assim, de noitinha repouso meu sono tranquilo e abençoo minha casa! Mulher de Deus; tome tua posição, Escolha esse Deus lindo!

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...vim,agradecer sua visita e suas palavras carinhosas. Vim, te oferecer um cartão pra marcar a nossa amizade.
Espero que goste
san

Postar um comentário


Olá! que bom que você veio, adorei recebê-lo aqui! Deixe seu recadinho para que eu possa visitá-lo...Deus abençoe tremendamente seu dia!